Faltando menos de um mês para o lançamento de Grand Theft Auto V, surgem novos detalhes sobre a sua trilha sonora, que é composta por 240 músicas espalhadas por 15 estações de rádio.

“Temos 15 estações de rádio, duas rádios de entrevistas, 240 músicas licenciadas e 20 filmes dignos de trilha”, informou Ivan Pavlovich, supervisor da trilha sonora do jogo ao site da Rolling Stone Magazine norte-americana. “É a maior trilha sonora que já fizemos”.

“O jogo é ambientado na nossa versão da Los Angeles dos dias atuais e o importante para nós foi capturar a atmosfera da cidade e da Califórnia. Nós abordamos as rádios como a paisagem sonora que você experimenta ao chegar em Los Angeles”, explicou Pavlovich.

“Uma coisa que nunca fizemos antes em um ‘GTA’ foi uma rádio pop, mas isso fez muito sentido no contexto de L.A.”, comentou.

Entre as rádios de GTA V estão a Vinewood Boulevard Radio, que toca rock contemporâneo e tem como locutores Stephen Pope e Nate Willians da banda Wavves. A presença mexicana também é forte em Los Santos e é representada pela rádio East LOS FM. Espere por ritmos como música eletrônica mexicana, ‘narcocorridos’, canções tradicionais e ska mexicano.

Há também rádios de funk dos anos 1980, rock clássico (com Kenny Loggins, cantor de “Footloose” como locutor) e música country ‘fora da lei’.

Paralelo a isso, o “Social Club” da Rockstar terá novas características devido à chegada de GTA V e GTA Online. Uma delas é um sistema de hierarquia para os “Crews” (clãs/gangues) da comunidade. O líder de cada crew pode dar ranks especiais para os seus membros, cada um com sua responsabilidade.

Você pode conferir em detalhes esse sistema no site da Rockstar clicando aqui.