Borderlands 3

Um relatório sobre a Kotaku afirma que os funcionários da Gearbox Software não receberao o bônus prometido para os seus salários, apesar do sucesso de Borderlands 3.

De acordo com os funcionários que falaram com o site sob anonimato, a gerência da empresa prometeu “bônus de seis dígitos” após o lançamento de Borderlands 3. Os funcionários com mais tempo de serviço receberiam grandes bônus. No entanto, em uma reunião liderada pelo chefe da empresa, Randy Pitchford, os funcionários descobriram que os bônus seriam menores do que o esperado devido às despesas incorridas com o jogo. Outro motivo para os bônus menores do que o prometido foi devido ao crescimento significativo da empresa e as projeções de vendas não terem sido as esperadas.

O relatório afirma que um dos fatores dispendiosos foi a mudança da Unreal Engine 3 para a Unreal Engine 4, que acrescentou mais tempo ao projeto. Além disso, o jogo precisaria recuperar não apenas o orçamento do jogo base – estimado em US$ 95 milhões – mas também o orçamento de todo o conteúdo para download antes que a 2K Games e a Take-Two distribuíssem quaisquer royalties.

Pitchford supostamente disse aos desenvolvedores na reunião que “eram bem-vindos a desistir”, se não estivessem satisfeitos com a notícia. Os royalties de todos os jogos da desenvolvedora são divididos em 60/40. Sendo que 60% retornam à empresa e 40% são entregues aos funcionários por meio de bônus trimestrais. Esse sistema não fornecia muito dinheiro no início, sem contar que os desenvolvedores recebem um salário abaixo da média que as outras companhias pagam. Mas quando Borderlands 2 foi lançado e se tornou um grande sucesso, teve desenvolvedor que chegou a comprar uma casa com o bônus. Com Borderlands 3, o sucesso foi ainda maior, mas, pelo visto, os desenvolvedores ficaram a ver navios.

Winz.io