Diablo: Reign of Terror

Ontem, noticiamos que o desenvolvedor David Gibson havia deixado a Blizzard e a sua saída ocasionou o cancelamento de um projeto que estava há dois anos em desenvolvimento. Até o momento, não tínhamos detalhes sobre o título.

De acordo com as fontes do site Kotaku, esse projeto era um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) de StarCraft. As pessoas envolvidas comentaram anonimamente que seria tipo uma mistura de Battlefield com StarCraft. O projeto estava utilizando a engine de Overwatch.

O motivo do cancelamento, segundo as fontes, é que a Blizzard queria que a sua equipe se focasse em Diablo 4 e Overwatch 2. Inclusive, esses dois jogos seriam anunciados oficialmente na Blizzcon deste ano em novembro. Além disso, nenhum funcionário teria sido despedido (Gibson deixou a companhia por conta própria).

Diablo 4 teve vários detalhes vazados pelo site Kotaku no passado, enquanto que Overwatch 2, segundo os rumores, teria vários elementos PvE (humanos contra a CPU), sendo que muitas pessoas envolvidas o estão comparando a títulos como Left 4 Dead.

Winz.io