O site SemiAccurate divulgou um artigo que supostamente contém os primeiros detalhes do PlayStation 5. Saiba mais clicando aqui.

No passado, esse site trouxe em primeira mão as informações técnicas do Switch e do PS4. Agora, está trazendo do PS5. O problema é que para ter acesso a essas informações, o site pede uma assinatura de 1.000 dólares. Estudantes podem pagar 100 dólares para ler o artigo.

Um usuário do fórum ResetEra fez isso e, apesar de não divulgar o artigo na íntegra, fez um resumo dele. Ou seja, segundo o SemiAccurate, o PS5:

  • Usará a Navi da AMD como arquitetura base, mas não especificamente usará a Navi;
  • A CPU é Zen;
  • Vários kits de desenvolvimento já foram enviados aos produtores;
  • O autor sugere que um lançamento para 2018 do PS5 não está fora de questão devido à quantidade de kits enviadas;
  • Suporte ao PS VR está sendo projetado no console desde o início, o que significa que a Sony não desistirá da tecnologia.

Apesar de divulgar as informações acima, o artigo não discute o poder do console. A GPU Navi e a CPU Zen são, de fato, as mais recentes da AMD e podem acabar sendo a base do PS5. Mesmo que um Zen 2 já esteja previsto, para produzir o console é preciso usar algo que já esteja testado e consolidado no mercado.

Obviamente, considere isso tudo como rumor. Mesmo que acabe sendo verdade a parte técnica, é muito improvável que o PlayStation 5 seja lançado neste ano.