The Last of Us Part II

Em The Last of Us, havia uma maneira de matar um infectado: criar uma faca (shiv) usando lâmina e fita, rastejar e apunhalá-la no pescoço do inimigo. Não há necessidade de uma dessas etapas em The Last of Us: Part II.

No caso, o novo jogo da Naughty Dog descartou as facas, permitindo que Ellie consiga atacar discretamente sempre que quiser com seu canivete inquebrável. Para compensar essa conveniência, a desenvolvedora tornou mais difícil pegar um Estalador distraído.

“Então, para nós, o canivete de Ellie era tão marcante para sua personagem, que, na verdade, fomos realmente desafiados com a forma de tornar o stealth com os Estaladores um desafio, enquanto ainda permitíamos que ela conseguisse matá-los via stealth como se tivesse uma faca”, comenta o diretor Anthony Newman ao site VG247.

“Então, você perceberá que realmente estamos enfatizando o quão lento você precisa se mover. Os Estaladores são muito mais rápidos do que eram no jogo anterior, portanto, fazer algo errado é muito mais mortal. Você realmente precisa praticar com o seu analógico, o que é uma habilidade difícil de aprender”, ressalta. Ou seja, você precisará se mover bem lentamente.

O diretor também comenta que há novas mecânicas, como atirar no joelho do inimigo e deixá-lo vulnerável a um ataque físico. São diversas novas mecânicas que existe a chance de você não realizar algumas em sua primeira jornada.

The Last of Us Part II será lançado em 21 de fevereiro de 2020. Caso tenha perdido, veja o vídeo com gameplay da Naughty Dog.

Winz.io