Samurai Shodown Shizumaru

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Oi pessoal, como estão? Sou KK, gerente de comunidade da SNK, e hoje gostaria de falar um pouco sobre o básico de Samurai Shodown.

A princípio muitos dizem que Samurai Shodown parece difícil devido ao combate com armas, mas as mecânicas são até que simples.

Todo personagem possui um ataque com arma leve, médio e pesado, além de um chute. Bem similar a outros jogos de luta por aí, mas o que torna Samurai Shodown especial é seu sistema de Rage.

Ao contrário de outros jogos onde os personagens possuem barras de energia ou poder que sobem com cada golpe que acertam, o Rage Gauge apenas sobe quando *você* é acertado (ou executa uma Defesa Justa). O Rage Gauge apenas pode ser usado quando cheio, e se esvaziará sozinho após algum tempo. Durante o período de Max Rage, os jogadores recebem um buff de ataque, e acesso à sua Weapon Flipping Technique, ou WFT. A WFT desarma um oponente, o que pode virar o jogo ao seu favor.

Digamos que perdeu uma rodada e está prestes a perder. Não vai apenas desistir, vai? Vingue-se usando uma Rage Explosion (pressionando os ataques leve, médio e pesado ao mesmo tempo, ou L2). Isto deixa você instantaneamente em Lightning Blade. O Lightning Blade é um ataque de uso único que escala de acordo com seu HP e Rage restantes. Obtenha a vitória em um único golpe, assim como no seu anime favorito!

Você Sabia?

Samurai Shodown receberá um personagem novo todo mês até fevereiro! Mês passado, tudo se congelou quando Rimururu subiu no palco. Este mês, temos o garoto de guarda chuva favorito de todos, Shizumaru, entrando em ação.

Quem é Shizumaru?

Não teria muitas respostas se perguntasse direto para ele, já que nem ele mesmo sabe! Mas o pouco que sabemos, é que ele é um garoto problemático que viaja pelas terras em busca da resposta para esta pergunta: será que a fúria assassina que se esconde em seu coração é o trabalho de demônios, ou seu eu verdadeiro?

O que torna Shizumaru único?

Shizumaru possui vários truques na manga para sobreviver e sair vitorioso em combate.

Primeiro, ele pode usar seu guarda chuva para flutuar de volta até o chão bem devagar. Isso pode atrapalhar o timing de seu oponente, e já que timing é tudo, você pode arruinar o dia de seu inimigo só com isso.

Segundo, Shizumaru pode carregar sua arma para um ataque devastador. Mas não é tudo, você pode continuar a atacar mesmo enquanto carrega sua arma. Basta soltar o botão que escolheu carregar para continuar.

Ele pode parecer pequeno e frágil, mas né; estamos falando de Samurai Shodown. Todos sabemos que as aparências enganam.

Shizumaru estará disponível para todos os jogadores a partir de 16 de setembro!

Winz.io