Atualização: a SEGA confirmou que o jogo será lançado no Ocidente. Colocamos o trailer em inglês do anúncio logo acima. Chamado provisoriamente de Project Sakura Wars, o título está previsto para o outono brasileiro de 2020.


Notícia Original: Durante a abertura da SEGA Fes 2019 em Tóquio, o CEO Haruki Satomi revelou o novo jogo da série Sakura Wars.

Chamado de Shin Sakura Taisen, o título será para PS4. Considerando que Sakura Wars é o nome no Ocidente, caso o jogo seja localizado provavelmente receberá uma tradução para o “Shin” também. Por conta disso, chamar de Shin Sakura Wars não seria exatamente correto.

A arte dos personagens é de Tite Kubo (de Bleach). Veja uma amostra na imagem mais abaixo. Além disso, a história está sendo escrita por Jiro Ishii (de 428: Shibuya Scramble) e a música é uma composição de Kohei Tanaka.

A equipe de desenvolvimento, segundo anúncio da SEGA, é a mesma de Valkyria Chronicles. Não é algo surpreendente, dado o fato de que essa equipe trabalhava em Sakura Wars antes de Valkyria Chronicles.

Sakura Wars é uma série lançada primeiramente para o Saturn em 1996. Outros quatro jogos chegaram em seguida, sendo que apenas Sakura Wars: So Long, My Love (o quinto) foi localizado para o Ocidente no PS2 e Wii. A série estava dormente desde 2005 (desconsiderando os jogos de celulares).

O gênero da série Sakura Wars é uma mescla de RPG tático, visual novel e simulador de encontros.

Winz.io