O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá fãs PlayStation! Sou Peter Nagy, Diretor de Criação da Games Farm, desenvolvedores do RPG focado em história Shadows: Awakening, que será lançado em 4 de setembro para PlayStation 4. Em Shadows: Awakening, você é um demônio devorador de almas, que deve consumir as almas de heróis para aumentar seu alcance do mundo das sombras até o mundo dos mortais.

Em sua missão para trazer a ordem (ou caos) aos Heretic Kingdoms, precisará dominar vários elementos de jogabilidade divertidos e inovadores. E é aqui onde podemos ajudar! Chega de enrolação, aqui estão 6 coisas que deve saber sobre Shadows: Awakening.

Shadows: Awakening

Um exército de um homem (quer dizer – demônio) só

Quem disse que possuir almas seria fácil? Tomar a forma de um campeão morto pode ser simples para o Devourer, mas as memórias e a personalidade da vítima permanecem. Em Shadows: Awakening, o “grupo” tradicional todo fica em só um hospedeiro – você. Basta mudar de personagem com um simples aperto de botão, dependendo da situação. Entretanto, as personalidades das suas vítimas ainda são presentes a todo momento, então os personagens podem falar uns com os outros e te dar a perspectiva deles sobre suas ações.

No começo do jogo você pode consumir uma de três almas poderosas, que serão seu personagem “principal” pela história. Cada alma possui temas, motivações e diálogos bem diferentes. Por exemplo, Evia já morreu a mais de 300 anos, enquanto o rei dos bandidos Kalig foi assassinado a pouco tempo. Cada um deles traz experiências muito diferentes, então quem curte fazer tudo com certeza vai querer jogar múltiplas vezes para ver todas as histórias!

Shadows: Awakening

Dois reinos para explorar

Demônios vivem na escura realidade paralela conhecida como o Shadow Realm, e a maioria deles não tem como acessar o reino dos Mortais. Mas o Devourer pode fazer a transição entre mundos consumindo as almas dos vivos – permitindo trocar de reino a qualquer momento, mesmo no meio do combate! Será preciso dominar esta habilidade, resolver puzzles no ambiente e aceitar várias missões. Ambas realidades possuem vários segredos, e apenas os mais astutos encontrarão todas.

Combate tático único

As mecânicas de RPG diversificam os inimigos do jogo e será preciso montar um grupo para encarar os poderes dos inimigos mais fortes, descobrir suas fraquezas e eventualmente derrotá-los. Junto com dois mundos e vários personagens diferentes, a tática se torna mais e mais importante. Especialmente nas dificuldades maiores – se não mencionei ainda, há várias dificuldades no jogo para cada jogador ter o desafio que quer.

Shadows: AwakeningShadows: Awakening

Shadows: Awakening

Sistema de sinergia

Todos os personagens jogáveis são únicos, cada um com suas habilidades e equipamento. Entretanto, você não jogará com apenas – você é um exército de um demônio só, lembra? Ao trocar de personagem durante o combate, você pode combinar habilidades e aumentar seus efeitos (mesmo entre mundos). Apenas quem dominar o sistema de sinergia e combinar habilidades conseguirá derrotar os poderosos chefes que o aguardam nos Heretic Kingdoms.

Explore os Heretic Kingdoms

O mundo (bem, os dois) é cheio de tesouros escondidos, segredos e puzzles. Quando estiver mudando entre os reinos para ganhar vantagens em combate, ou explorando todos os cantos para encontrar tesouro, o ambiente é importante em Shadows: Awakening. Como se não bastasse, uma grande seleção de puzzles desafiadores podem abrir caminho para calabouços secretos e outras recompensas.

Shadows: Awakening

Carregue o peso das suas decisões

Suas escolhas a história de Shadows: Awakening afetarão o destino dos Heretic Kingdoms. Além de possuir vários finais, o Devourer em pessoas mudará dependendo das suas ações. Se entregará ao seu lado negro, ou acabará se tornando algo mais…benevolente? A escolha é sua.

Shadows: Awakening chega em 4 de setembro, então espero que esta pequena introdução ao jogo ajude a prepará-lo quando começar sua aventura nos Heretic Kingdoms. Se não bastar para matar sua sede, temos um trailer de gameplay para levá-lo ainda mais adentro do mundo que servirá de lar. Esperamos que gostem de Shadows: Awakening e não vemos a hora de ouvir sua opinião sobre nosso novo game!

Winz.io