Durante a Final Fantasy XIV FanFest em Paris hoje, a Square Enix realizou uma conferência oferecendo diversos detalhes da expansão Shadowbringer.

O diretor e produtor Naoki Yoshida revelou um trailer cinematográfico (veja acima). No fim do trailer, podemos ver a data de lançamento: 2 de julho de 2019.

A expansão adicionará novos jobs, sendo que o primeiro revelado é Gunbreaker. Não necessita de uma classe inicial e, a prinícipio, será preciso estar no nível 60.

Duas novas áreas, Il Mheg e Rak’tika Greatwoods, também foram reveladas.

Um novo sistema chamado de “Trust” será implementado. Com ele, você pode formar uma equipe com NPCs e encarar as dungeons das expansões.

O já anunciado sistema de New Game+ permitirá que os jogadores aproveitem novamente as quests e história com equipamento atual, sem afetar o progresso.

Uma beast tribe, Pixies e sua regente, Titania, foram reveladas também.

A próxima raid colaborativa (anteriormente, tivemos de Final Fantasy Tactics) será criada por Yoko Taro e Yosuke Saito, diretor e produtor de NieR: Automata. A raid será chamada de YorHa: Dark Apocalypse.

Viera será uma nova raça jogável que foi anunciada durante o evento. Veja o trailer abaixo.

Por fim, uma edição de colecionador da expansão Shadowbringer foi revelada. Veja a imagem abaixo que mostra o conteúdo oferecido.

Winz.io