O produtor da série Senran Kagura, Kenichiro Takaki, comentou brevemente sobre o status de Senran Kagura 7EVEN durante uma entrevista com a Akiba Souken.

Conversando com o site, Takaki disse que, recentemente, regulamentos mundiais sobre elementos sexuais começaram a ser mais exigentes. Por causa disso, os jogos que são feitos por sua equipe precisam ser criados de uma maneira que não sejam interpretados equivocadamente. “Algumas coisas são mais difíceis do que nunca”, disse Takaki.

Com essa informação, ele conclui que “eu acho que [o jogo] levará algum tempo… nós queremos que [o lançamento] aconteça, então, no momento, estamos em uma posição onde estamos pensando em como fazer isso e várias outras coisas de uma maneira geral”.

Os comentários de Takaki se referem às novas regras da Sony Interactive Entertainment que acabaram levando ao atraso de Senran Kagura Burst Re:Newal no Ocidente, entre outras situações. Porém, tais regras ainda não são conhecidas em detalhes e há casos de jogos que foram lançados sem problemas, enquanto que outros precisaram ser censurados.

Senran Kagura 7EVEN será lançado para o PlayStation 4.