Os textos abaixo vieram do site oficial do jogo. O Season Pass, detalhado brevemente na primeira mensagem (inclui quatro expansões e acesso antecipado a elas), custará 49,99 dólares. Uma “Ultimate Edition” que inclui o jogo e o Season Pass sairá por 119,99 dólares.


Estendendo a versão Beta e o Anúncio do Passe de Temporada e da Edição Ultimate de STAR WARS Battlefront

A todos os jogadores da versão Beta de STAR WARS™ Battlefront™,

Ficamos emocionados por vocês estarem adorando a Beta e apreciamos muito os valiosos comentários que estão passando para a equipe da DICE. Temos algumas novidades que esperamos que gostem: decidimos estender a experiência da versão Beta e do Companion por mais um dia, e agora ela se encerra na terça-feira, 13 de outubro!

Um dia a mais de Beta e Companion não apenas dará mais tempo para vocês jogarem, mas também permitirá analisarmos alguns aspectos do STAR WARS Battlefront e realizar mais alguns testes técnicos. Aproveitem o tempo estendido e não hesitem em nos enviar seus comentários e ideias!

Também estamos contentes por anunciar o Passe de Temporada de STAR WARS Battlefront, que estenderá o jogo com quatro pacotes de expansão futuros cheios de conteúdo adicional e que os levará a locais novos espalhados em uma galáxia muito, muito distante. O Passe de Temporada de STAR WARS Battlefront também antecipa em duas semanas o acesso a cada um dos pacotes de expansão e fornece um emote exclusivo, o “Atire Primeiro”.

Além do Passe de Temporada de STAR WARS Battlefront, também estamos prontos para revelar a Edição Ultimate de STAR WARS Battlefront, que inclui todos os conteúdos disponíveis na Edição Deluxe de STAR WARS Battlefront e o Passe de Temporada de STAR WARS Battlefront.

Visite o site http://StarWarsBattlefront.com/SeasonPass regularmente e saiba mais detalhes sobre as datas de lançamento e os pacotes de expansão.

É NECESSÁRIO O JOGO STAR WARS BATTLEFRONT PARA A RESPECTIVA PLATAFORMA (VENDIDO SEPARADAMENTE). ACESSO ANTECIPADO DISPONÍVEL PARA QUALQUER PACOTE DE EXPANSÃO AINDA NÃO LANÇADO.


Captura de Carga: Uma Releitura do STAR WARS Battlefront para um Modo de Jogo Clássico

Rebeldes e imperiais disputam cargas preciosas e sua equipe precisa passar a perna nos adversários com táticas ofensivas e defensivas. Dennis Brännvall, nosso Projetista Líder de Fases, conduz você por um sistema de jogo clássico com uma pitada de cabo de guerra: o modo Captura de Carga.

“O STAR WARS™ Battlefront™ tem muitos modos de jogo novos e exclusivos que os fãs realmente nunca viram antes, mas alguns são clássicos, e gostamos tanto de jogá-los que simplesmente tínhamos que colocá-los no jogo. Capture a bandeira é um deles e, no STAR WARS Battlefront, o Captura de Carga é nossa versão desse modo de jogo.”

Funciona assim: os rebeldes e os imperiais têm uma base no mapa onde estão armazenadas cargas valiosas. Seu objetivo é invadir a base inimiga, pegar a carga e voltar para sua base. É um conceito clássico, mas adicionamos alguns temperos: você não precisa estar com sua carga na base para voltar com a carga tomada dos inimigos. Isso cria uma situação de cabo de guerra onde basta coletar o máximo de cargas possível.

Graças a esse esquema, a pontuação funciona um pouco diferente. No começo de uma partida, a pontuação é 5 a 5. Se você pegar um engradado de carga, sua equipe passará a liderar, com 6 a 4, e assim segue a partida, flutuando dessa maneira. Se estiver na liderança quando acabar os 15 minutos da rodada, você vence.

Por que essa mudança? Nos modos capture a bandeira tradicionais, grande parte da ação concentra-se em pegar a bandeira inimiga e correr para se esconder, já que o inimigo não pode capturar nada enquanto não estiver com a bandeira dele na base. Isso resulta em bases que são raramente defendidas, já que a maioria da ação acontece no centro do mapa. No Captura de Carga, queríamos que os jogadores se concentrassem em ambas as bases e estabelecessem dois papéis bem definidos: o de atacante e o de defensor.

Há várias ferramentas que ajudam você a aperfeiçoar esses dois estilos distintos de jogar. Se gostar de Granada de Fumaça e Propulsor de Pulo, você será um ótimo atacante em Captura de Carga, e se quiser jogar como defensor pode se equipar com coisas como Bombas de Proximidade e Barragem. Os defensores também podem guarnecer as Torretas E-Web estacionárias nas bases ou perto delas, para terem algum poder de fogo defensivo extra.

Captura de Carga foi feito para partidas de até 6 contra 6, e para criar um modo bem funcional como esse é preciso desenhar os mapas especificamente para isso: as áreas onde se lutará precisam ser bem definidas e geralmente simétricas para que seja justo com ambas as equipes.

Um dos mapas do Captura de Carga que eu gostaria de destacar é o Entreposto Rebelde em Tatooine. Está ambientado nos buracos do deserto, onde os rebeldes montaram uma pequena base. O mapa tem três vias onde se pode lutar, e na central encontra-se a lendária Millennium Falcon como uma imponente peça de cenário.

Foi realmente muito divertido desenhar esse mapa. Imaginamos como seria uma base rebelde em Tatooine tomando Hoth como inspiração, e ficamos contentes com o resultado. Quando estiver correndo com sua carga pela enfermaria e centros de controle, você reconhecerá elementos da Base Echo, mas detalhes como esquema de cores, iluminação e poeira passam uma clara sensação de estar em Tatooine.

Quanto às questões de jogo, é interessante como a Millennium Falcon, um tanto coberta pela poeira de Tatooine, funciona como centro tático que é importante controlar. Use seu Propulsor de Pulo para subir nela e pôr alguma pressão sobre o inimigo. Entretanto, a recompensa tem seus riscos, por isso, cuidado com os inimigos que flanqueiam você!

Esperamos que curta o jogo frenético da Captura de Carga e que tente jogar em todos os locais de STAR WARS Battlefront. Experimente estilos de jogo diferentes e você será um ladrão de carga num piscar de olhos!

Dennis Brännvall
Projetista Líder de Níveis


Caça ao Herói: Derrote ou Torne-se uma das Lendas de STAR WARS

“É fascinante observar os jogadores surgindo como Heróis ou Vilões”, disse o Projetista Líder de Níveis, Dennis Brännvall, ao conversar sobre os muitos testes de jogo realizados para o modo Caça ao Herói, de STAR WARS™ Battlefront™.

“As pessoas tendem a reagir de dois modos distintos quando isso acontece. Alguns gritam ‘podem vir!’ enquanto outros tendem a… bem, entrar um pouco em pânico quando percebem que há sete inimigos na sua cola. Mas depois que eliminam alguns, também ganham confiança.”

Caça ao Herói começa com um jogador iniciando como um personagem Herói ou Vilão, dependendo do planeta que estiver jogando. Outros sete jogadores aparecem como troopers do lado adversário. Assim começa uma tensa caçada sete-contra-um.

Se acertar um golpe fatal no Herói ou Vilão do momento, você tomará o lugar dele, conduzido por uma curta sequência cinemática enquanto ressurge. O caçador agora é a caça. Sua tarefa é derrotar aqueles que o perseguem e sobreviver o máximo que conseguir como Darth Vader, Luke Skywalker, Boba Fett ou qualquer outro personagem lendário ativado segundo uma ordem predeterminada.

“Caça ao Herói é um dos nossos modos de jogo de fantasia mais gratificantes, que atende a quem quer experimentar um encontro épico com os personagens de STAR WARS™, quase no estilo luta com chefão”, explica Dennis Brännvall. “Com um grupo de oito jogadores, é um modo de jogo menor e mais direto, e talvez não tão tático quanto, por exemplo, Supremacia, porém, ainda assim, conta com profundidade.”

Falando de estratégia, é uma boa ideia se juntar a alguém por perto quando perceber um Herói ou Vilão no seu radar. É fundamental conhecer seu inimigo. Se o Vilão atual for alguém como Boba Fett, você vai querer estar em uma área mais restrita onde a mochila propulsora do caçador de recompensas não serve para nada. Por outro lado, quando Darth Vader estiver por perto, você não vai querer enfrentar as habilidades de controle de multidões dele em um corredor apertado.

As Power Cards também são importantes quando se joga Caça ao Herói. Tente empregar Torretas ou Bombas de Proximidade em áreas estratégicas, tais como onde surgem os itens de saúde para Heróis ou Vilões. Se encontrar um Foguete Inteligente e um Herói ou Vilão estiver com a saúde baixa, você terá uma boa chance de abater sua caça com uma tacada só.

E se você for o centro das atenções? Dennis Brännvall tem algumas dicas importantes para sobreviver:

“Aprenda todas as habilidades exclusivas dos personagens Heróis e Vilões. Além disso, parta para uma estratégia ‘dividir e conquistar’. Embora você seja extremamente poderoso, não vai querer encarar uma barricada de fogo de blasters.”

Caça ao Herói e todos os outros modos de jogo de STAR WARS Battlefront serão lançados em 17 de novembro.


Participe da Captura de Droides de STAR WARS Battlefront

“De certo modo, o GNK tornou-se um favorito da DICE. Adoramos esses carinhas. Nós até bolamos uma antena animada para eles, então, quando estiver perseguindo um deles no Captura de Droides™, atire nela e veja o que acontece.”

O Projetista Líder de Níveis Dennis Brännvall não está sozinho – tem muitos fãs do GNK e de todos os outros Droides de STAR WARS. Em um dos modos de jogo mais imprevisíveis e rápidos do STAR WARS™ Battlefront™, você luta pelo controle dessas peças de metal travessas contra seus inimigos rebeldes ou imperiais. Brännvall explica:

“Há três objetivos ativos no mapa que você precisa controlar. Eles não são apenas objetivos, o que você precisa dominar são três Droides GNK diferentes. O que é particularmente charmoso é que todos eles se movem e precisam ser pegos antes de começar o processo de captura. São criaturas mais dinâmicas e a experiência é mais cheia de ação.”

Então, em partidas tensas e rápidas de 6 contra 6, seu objetivo é capturar e manter os três Droides antes de terminar o tempo de 10 minutos. Você terá a ajuda das armas que encontrar, mas Heróis, Vilões e veículos não participam da perseguição. Comunicação é vital, então avise seus colegas se avistar um Droide em algum lugar e conte como encontrá-lo e se há inimigos na área.

“A estratégia usada é, de certa forma, diferente de uma partida de Captura de Carga, onde suas posições são mais rígidas”, explica Brännvall. “Você pode escolher um estilo de jogo mais lento, explosivo, equipando-se com os Detonadores Térmico e os Rifles Cycler. Mas sua equipe também pode abraçar a natureza dinâmica, caótica do modo de jogo e se equipar com Propulsores de Pulo para se mover no mapa e perseguir os Droides o mais rápido possível.”

Os mapas de Captura de Droides foram desenhados para serem bem pequenos e garantir um ritmo acelerado e grande contagem de jogadores. Como em todos os modos de jogo de STAR WARS Battlefront, haverá muitas variações de mapa para você lutar em Tatooine, Endor, Hoth, Sullust e, em dezembro, Jakku.

“Pessoalmente, tive muitas sessões legais jogando Captura de Droides no mapa das Cavernas de Gelo, em Hoth”, disse Brännvall. “Quanto ao jogo, tem muita coisa acontecendo. Num instante, você está lutando em áreas abertas, como em um acampamento rebelde ao lado de um X-Wing coberto pela lona. Minutos depois, você está perseguindo Droides nas labirínticas cavernas Wampa. Escutar aquele efeito sonoro ‘GONK’ ecoando nas paredes de gelo é divertido, e uma ótima pista de onde se deve ir.”

Então, se quer ação rápida e um modo perfeito para uma equipe pequena e coesa, Captura de Droides cairá como uma luva. Leia tudo sobre os outros modos de jogo e você estará totalmente preparado para o lançamento de STAR WARS Battlefront em 17 de novembro.