Sean Murray

Sean Murray, fundador da Hello Games e criador de No Man’s Sky, deu conselhos de como as equipes de jogos como Anthem e Fallout 76 devem se comportar perante à recepção que receberam dos jogadores.

No caso, Murray deu seus comentários durante a conferência Develop 2019 em Brighton no Reino Unido. Ele disse que foi muito difícil o lançamento de No Man’s Sky e que ficaram em silêncio durante dois anos – sem comentar nada com a imprensa. Também ficaram calados com a comunidade por cerca de três meses. “Foi muito difícil”, disse Murray. “Eu sentei várias vezes e escrevi o post de blog perfeito que explicaria o que estava acontecendo no desenvolvimento do game e a estrada à frente. Mas eu podia ver que isso não trazia credibilidade com relação ao ponto em que estávamos”, reforçou o fundador da Hello Games.

Agora, Murray acha que os mesmos problemas estão ocorrendo com a EA e a Bethesda com Anthem e Fallout 76, respectivamente. A solução, segundo ele, é ficar quieto e mostrar trabalho, ao invés de tentar falar com a comunidade. Murray diz que falar sobre coisas que um jogo receberá, sendo que já foi lançado, é algo que não oferece credibilidade ou desperta interesse no jogador.

No Man’s Sky recebeu a atualização NEXT no ano passado e que adicionou multiplayer, perspectiva em terceira pessoa e muito mais. De uma maneira geral, esse update foi bem recebido e virou a página do título. O próximo passo é a atualização BEYOND que chegará em breve.

Winz.io