O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.

Como mencionado no texto, o tema dinâmico pode ser baixado no seguinte link (os avatares chegam em 17 de abril):


Juntos, sonhamos os maiores sonhos. E tais sonhos trouxeram um enorme senso de realização aqui para nós do Santa Monica Studio. E é a fé neste sonho que nos mantém, desde o primeiro momento que começamos a criar um novo começo para God of War.

Em 2015, comemoramos o aniversário de 10 anos de God of War, tendo iniciado a saga em 2005. E então, aqui estamos refletindo sobre o aniversário de um ano da nova era de Kratos, agora com seu filho, Atreus. Quando Cory Barlog nos trouxe essa visão transformadora de pai e filho embarcando em uma incrível jornada juntos pela primeira vez, uma jornada para honrar uma mãe e esposa… mas também uma onde um garoto ensinaria seu pai a ser humano novamente; e o pai (Kratos) ensinaria seu filho a ser um deus ponderado, sabíamos que tínhamos algo especial para nossos fãs. Mas, a mudança é difícil. Mudanças em uma franquia de longa data trazem grandes dúvidas, riscos para o estúdio, e demandam um grande salto de fé. Obrigado a nossa equipe do mundo todo; a família Sony PlayStation e vocês, os milhões de fãs de God of War por todo o mundo que abraçaram essas mudanças conosco, em uma jornada que jamais esperávamos. Fizemos essa jornada juntos..

Em honra de vocês, nossos fãs, estamos começando uma comemoração de uma semana para o aniversário de um ano desteGod of War. Estou muito feliz em oferecer uma pequena mostra de nosso agradecimento. Criamos um conjunto de avatares God of War para PS4 fantásticos, que estará disponível gratuitamente esta quarta-feira, e um tema dinâmico PS4, disponível já, que o trará de volta à serenidade com Kratos e Atreus no Lago dos Nove. Ambos são gratuitos na PlayStation Store (procure por God of War), com ou sem o jogo.

No ano passado fomos agraciados muito mais que esperávamos com a honra do Jogo de Ano de inúmeras fontes mundiais. Nos sentimos honrados, e ainda mais felizes de estar na mesma categoria de tantas obras primas que sem dúvida merecem a mesma distinção. Como muitos em nossa indústria, nós do Santa Monica Studio criamos games e tentamos contar histórias poderosas e emotivas que nos unem. Este ano marca os 20 anos da fundação do nosso estúdio. Se tivesse que prever os próximos 20 anos do Santa Monica Studio, posso dizer que, sem sombra de dúvida, continuaremos a criar jogos cuja arte reflete a vida, cuja vida reflete a arte, e com histórias que esperamos ressoar por muitos anos.

Obrigado, do fundo de nossos corações, por abraçar o novo God of War e por ajudar o Santa Monica Studio em um novo recomeço. De toda nossa equipe para você, isso é o mais importante para nós. Agora, temos uma longa jornada à nossa frente.

Winz.io