A San Diego Comic-Con 2020 foi cancelada devido à pandemia de coronavírus. Esta é a primeira vez na história de 50 anos que a SSDC foi cancelada. O evento retornará ao San Diego Convention Center de 22 a 25 de julho de 2021.

O WonderCon Anaheim também foi cancelado; estava programado para 10 a 12 de abril de 2020. O WonderCon Anaheim retornará de 26 a 28 de março de 2021.

A Comic-Con divulgou hoje o seguinte comunicado explicando sua decisão de cancelar o evento:

“Reconhecendo que inúmeros participantes economizam e planejam suas convenções a cada ano, e quantos expositores e partes interessadas confiam em seus eventos durante a maior parte de seu meio de vida, eles esperavam adiar esta decisão, antecipando que as preocupações do COVID-19 pudessem diminuir no verão. O monitoramento contínuo dos avisos de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano”.

Apesar de ser um evento focado em notícias de quadrinhos, a Comic-Con sempre trouxe novidades de jogos baseados em quadrinhos também. Por exemplo, era bastante provável que diversas informações de Marvel’s Avengers e Iron Man VR fossem divulgadas na ocasião.