O diretor de Bloodborne, Hidetaka Miyazaki, forneceu mais detalhes sobre a “Chalice Dungeon”, uma nova área do jogo revelada no painel da Sony. Você pode ver um vídeo da dungeon abaixo.

Diferente de outras áreas mostradas até então, esta não será estática, isto é, seu layout e o local em que cada inimigo se encontra serão gerados de modo aleatório. Isso, entretanto, será realizado apenas uma vez na jogada, ou seja, não será gerada uma nova área a cada visita do jogador.

Embora cada jogador tenha uma área diferente, o multiplayer será garantido, e o diretor espera ainda que isso aumente os aspectos de comunidade dentro jogo. Por exemplo, poderão ser formadas comunidades menores de jogadores compartilhando dicas e experiências para certa área, bem como discutindo a dificuldade entre áreas diferentes ou compartilhando via Share Play.

Com relação à dificuldade, esta dungeon será opcional e feita para os jogadores mais hardcore. Ela possuirá três camadas que expandem a área tanto vertical quanto horizontalmente, além de armadilhas, ambientes variados, caminhos com várias ramificações, dentre outras coisas feitas para tornar a experiência desafiadora.

Para finalizar, o diretor comentou sobre as possibilidades de customização do personagem. Segundo ele, podemos esperar o mesmo nível de customização encontrado em Dark Souls II, só que adaptado para a temática de Bloodborne.