Resident Evil Village

Resident Evil Village foi revelado no evento do PlayStation 5 e, além do console da Sony, o game chegará também ao Xbox Series X e PC. Aparentemente, o motivo do jogo não chegar ao PS4 e Xbox One está nas várias ambições da Capcom para o novo título. Um foco maior na exploração em Resident Evil Village supostamente deixou as versões da geração atual repletas de pop-ins, tempos de carregamento longos e outros problemas visuais.

A notícia sobre o assunto vem do usuário do insider Dusk Golem, um membro da indústria que vazou corretamente inúmeros detalhes sobre o RE Village. De acordo com ele, o novo título foi realmente construído anteriormente com um lançamento entre gerações. No entanto, a maneira como o RE8 foi projetado deixou os consoles de geração atual com muitos problemas técnicos, porque o game faz você andar na vila pela maior parte do tempo e consequentemente teríamos muitas telas de loading.

Dusk Golem acrescenta que o “maior foco na exploração” de RE Village causou problemas significativos para o hardware de última geração. Por sua vez, isso impedia o quão bem-sucedido a Capcom poderia fazer o jogo em determinadas áreas. Por fim, a equipe de desenvolvimento reduziu suas perdas em favor da remoção total do tempo de carregamento. Essa medida também permite que a Capcom leve os gráficos de RE Village a muitos passos adiante, sem ter que se preocupar com as limitações da tecnologia de geração atual.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em algum momento de 2021.

Em outro post seu mais antigo, Dusk Golem disse brevemente que possíveis ports de Resident Evil 7 biohazard e Devil May Cry 5 podem ser lançados para o PS5 e Xbox Series X.

Quando questionado se sabe algo sobre esses ports baseado em suas fontes ou se é uma observação pessoal, ele respondeu que é um pouco dos dois. Golem diz que sabe quais são os planos da Capcom com a RE Engine para a próxima geração, mas que não compartilhará isso por enquanto.

Winz.io