Diablo 2

O site francês ActuGaming cita, através de fontes anônimas, que uma remasterização de Diablo 2 está a caminho.

No caso, o remaster estaria sendo feito pela Vicarious Visions – a mesma que desenvolveu Crash Bandicoot N. Sane Trilogy – e seria lançado no fim do ano.

Apesar de ser apenas um site mencionando esse rumor e que, a princípio, não possui um histórico a respeito de rumores noticiados, um remaster de Diablo 2 é possível. Além dos rumores no ano passado (e que no fim acabamos vendo apenas o anúncio de Diablo IV), há um Funko Pop de Tyrael especificamente de Diablo 2 e “exclusivo da E3” que entrou em pré-venda na GameStop.

Ou seja, o remaster poderia ser uma surpresa para a E3 2020 se ela não tivesse sido cancelada. A Blizzard está na lista das companhias do Summer Games Fest 2020 de Geoff Keighley, então talvez seja um dos anúncios futuros ainda.

Outro fato peculiar é que o site oficial de Diablo 2 sofreu uma “manutenção de emergência” esses dias. Por fim e não menos importante, 2020 é o ano em que Diablo 2 celebra seu 20º aniversário.

Apesar de todos esses indícios, vale ressaltar que a Blizzard disse que um remaster de Diablo 2 teria que ser feito do zero, pois o código-fonte foi perdido. Considerando o envolvimento da Vicarious Visions, existe a chance da desenvolvedora ter aceitado esse desafio enquanto que a Blizzard se mantém ocupada com Diablo IV, por exemplo. Resta aguardar para ver se algo acontecerá.

Winz.io