Destiny 2

A Bungie é reconhecida mundialmente hoje por Destiny e Destiny 2. A franquia tem sido o carro chefe da companhia desde que deixou de trabalhar com a Microsoft nos jogos Halo. Mesmo tendo agora total controle da franquia Destiny, parece que a empresa planeja outros projetos pela frente.

Ao que tudo indica, baseado em ofertas de emprego no próprio site da desenvolvedora, um dos próximos jogos da companhia será um RPG de loot. O projeto em questão talvez seja para a “Matter”, IP registrada pela Bungie em 2018.

Em uma das vagas, referida como designer de investimento de incubação, diz que o profissional precisa ser responsável em criar e desenvolver o sistema de loot, construir base de itens ingame, o sistema de economia global do título e até conseguir distribuir todas as funções numa “dungeon de necromancia”. Além disso, precisa ter experiência com sistema de RPG em jogos.

Uma outra vaga para designer líder de combate em incubação induz que o projeto tenha combate com foco PVE, sou seja, jogadores contra inimigos. As responsabilidades são para desenvolvimento de sistema de combates como IA, armas, habilidades e mais, o que seria algo similar ao combate de Destiny 2.

Por último, uma vaga para diretor de arte de incubação sugere que o estilo do projeto seja mais humorístico. A vaga em questão pede ao funcionário para que desenvolva artes e personagens cômicos, com tom alegre e visuais extravagantes.

Ainda sem qualquer confirmação oficial e pela descrição “incubação” colocada em cada vaga, é possível imaginar que o projeto esteja apenas no início e com pouco em definitivo.

Winz.io