O canal no YouTube “The Know” vazou as primeiras imagens e detalhes de Dark Souls III, jogo que é para ser anunciado na E3 2015.

Segundo o vazamento, o título chegará para PS4 e Xbox One em 2016. O PC também está listado, mas não é certo ainda.

Haverá suporte de 1 a 4 jogadores, significando que você pode invocar mais de um amigo ou até mesmo elementos PvP.

Há 10 classes jogáveis, todas disponíveis desde o início, assim como 45 novos inimigos e 15 novos chefes. Inimigos dos jogos anteriores não entram nessa matemática.

Há 100 novas armas e 40 novos sets de armaduras e, novamente, itens dos jogos anteriores não são contabilizados. 60 minutos de cutscenes, sendo que a maioria é na própria engine, ao invés de CG. Haverá cerca de 12 áreas no jogo.

Será diferente a maneira de interagir com os jogadores online. Você agora participará de “cerimônias de sacríficio”. É possível trazer corpos, escolher onde sacrificá-los, fazer o ritual e visitar o jogo de outro jogador. Fazer isso o torna um alvo para outras pessoas. Esses rituais também mudarão o jogo.

Fontes de luz e layouts dos inimigos mudaram. As batalhas contra os chefes agora possuem um mecanismo “Heat Up” que muda completamente as coisas.

O jogo também adicionará “Sword Fighting Arts”, além de incluir “Rush In” e “Circle”. O primeiro é um ataque de sacrífico que permite você mergulhar em um oponente e tomar dano, enquanto por sua vez dá um ataque forte em troca. Já o segundo é uma espécie de desvio novo.