Atualização: um representante da Konami confirmou ao site IGN que a companhia não lançou uma atualização para P.T. trancando o acesso à demo. Portanto, o rumor mencionado abaixo é falso.


P.T., ou seja, Playable Teaser, era a demo misteriosa da Konami quando Hideo Kojima ainda estava na companhia. Essa demo terminava com a informação de que Silent Hills estava em desenvolvimento. Infelizmente, todos nós sabemos que tudo isso foi cancelado e Kojima acabou saindo da Konami (e está trabalhando em Death Stranding).

Pela primeira vez na história da PSN, jogadores que tinham adquirido a licença de P.T. não podiam baixar a demo novamente depois de um tempo da saída de Kojima. Ou seja, quem tinha a demo instalada se deu bem e nunca mais a deletou. Até hoje.

No Reddit, surgiu a informação de que uma atualização 1.01 foi lançada para P.T. e que simplesmente torna a demo injogável. Várias pessoas checaram seus consoles, mas não encontraram um patch para baixar. Dito isso, o usuário mostrou a tela com um formato de data normal (dia/mês/ano), o que significa que ele não é da América do Norte (que usa mês/dia/ano). Surgiu a teoria, portanto, de que o patch saiu em determinadas regiões apenas e a América do Norte (ainda) não seria uma delas.

Outra teoria é que o jogador trocou a sua PSN ID e acabou trancando o acesso à demo no processo. De qualquer forma, mesmo que tudo seja mentira, fique de olho, caso tenha a demo instalada.