De acordo com vagas de emprego que apareceram no site PlayStation Careers, é possível que um novo Uncharted esteja em desenvolvimento em um estúdio ainda não oficializado pela Sony em San Diego.

Uma vaga para artista de personagens menciona “próximo capítulo de um jogo com história cinematográfica”. Enquanto isso, outra vaga para animador do gameplay fala que busca experiência em jogos de ação, aventura, terceira pessoa e de alta qualidade.

É dito também que esse projeto está sendo feito em colaboração com outro estúdio da Sony. Se for Uncharted, fica claro que seria a Naughty Dog.

Resta aguardar para ver o que será esse projeto. Considerando as vagas, é bastante provável que esse projeto esteja no início do desenvolvimento e que acabará sendo para o PlayStation 5.


Paralelo a isso, mas ainda relacionado aos estúdios da Sony, o diretor de arte da Naughty Dog, John Sweeney, assim como o diretor de comunicações Arne Meyer, conversaram com a Famitsu em sua última edição.

Ambos comentaram que, quando jogam os títulos das outras desenvolvedoras da Sony, eles sentem um pouco de pressão em superá-los. O entrevistador pergunta quais jogos criam essas pressões e Meyer mencionou que God of War, Spider-Man e Horizon Zero Dawn fazem com que eles fiquem encorajados a tornar The Last of Us Part II um jogo ainda melhor.

Por fim, ao serem perguntados se existe uma rivalidade entre os estúdios da Sony, Meyer explicou que sim, mas é mais uma competição cooperativa do que rivalidade. Se outro estúdio da Sony lança algo incrível, eles podem perguntar “como vocês fizeram isso?” e o estúdio vai oferecer a informação.

Winz.io