Metal Gear Survive

A ex-editora-chefe do site IGN, Alanah Pierce, durante uma conversa no Kinda Funny Games em que comentavam sobre o evento de revelação do PlayStation 5 que possivelmente ocorrerá na próxima semana, fez um comentário interessante a respeito da concepção de Metal Gear Survive:

“As pessoas estão sempre preocupadas de que as publishers possam arruinar outra IP mas, veja… Metal Gear Survive não é tão ruim quanto dizem. Eu joguei, e muitas pessoas o odiaram antes de sequer jogá-lo. É um jogo de sobrevivência ok, não é terrível. E outra, eu fiquei sabendo que foi ideia do Kojima”.

Você pode ver o trecho da entrevista no vídeo abaixo:

Houve muita polêmica com relação a Metal Gear Survive desde o seu lançamento, e certas críticas foram direcionadas à temática envolvendo “zumbis” que supostamente destoa da proposta original da franquia. Outras pessoas condenaram o jogo por não ter sido produzido sob a direção de Hideo Kojima. O diretor havia saído da Konami após o conturbado desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e logo em seguida realizou uma parceria com a Sony para a produção de Death Stranding.

No passado, Hideo Kojima já havia se pronunciado a respeito de Metal Gear Survive e, em uma entrevista para o site IGN, negou qualquer envolvimento com o título.

“Isso não tem nada a ver comigo. Os jogos de Metal Gear são sobre política ficcional e espionagem. Onde é que zumbis se encaixam nisso?”.

Apesar da afirmação, Alanah Pierce não entrou em detalhes sobre a origem da informação, por isso considere essa notícia um rumor.

Winz.io