PUBLICIDADE

A publisher Warner Bros. Interactive Entertainment e a desenvolvedora Avalanche Software estão criando um “jogo de Harry Potter de grande orçamento que permitirá aos jogadores serem bruxos e perambularem pela recriação em mundo aberto de Hogwarts e arredores”, relata o site Bloomberg. O game será lançado para plataformas desconhecidas, mas a única certeza seriam o PlayStation 5 e Xbox Series X no final de 2021.

Vídeos desse novo jogo de Harry Potter vazaram pela primeira vez em outubro de 2018. O site Bloomberg diz que o vídeo era autêntico, mas que “a maioria dos rumores que saíram desde então não são”. Além disso, o jogo ainda está previsto para ser lançado, apesar da pandemia do COVID-19, uma reação contra a criadora da franquia J.K. Rowling por seus comentários de transsexuais e a possível venda da Warner Bros. Interactive Entertainment.

O gerenciamento do estúdio ainda não abordou comentários recentes de Rowling, que foram amplamente vistos como transfóbicos e deixaram alguns membros da equipe de desenvolvimento desconfortáveis, provocando discussões privadas sobre o aplicativo de comunicação do local de trabalho Slack.

Uma pessoa que trabalha no jogo disse ao Bloomberg que Rowling tem “muito pouco envolvimento direto” no jogo.

PUBLICIDADE

A Warner Bros. Interactive Entertainment planejava anunciar o novo jogo de Harry Potter durante uma conferência de imprensa na E3 2020, que aconteceria em junho, mas foi cancelada devido à pandemia do COVID-19, de acordo com o Bloomberg.

Agora, a empresa planeja anunciar seu novo jogo do Batman na DC FanDome em 22 de agosto, seguido pelo jogo de Harry Potter em uma data posterior, disse uma pessoa com conhecimento dos planos. Esses planos foram feitos antes dos comentários de Rowling.

Quando contatados pelo Bloomberg, porta-vozes da Warner Bros. Interactive Entertainment e Rowling se recusaram a comentar sobre o assunto.