Gran Turismo

Com a revelação oficial do PlayStation 5 através de um artigo da Wired, as pessoas começaram a revirar os rumores antigos do console para ver se algum deles tinha credibilidade. E, por incrível que pareça, um deles possui.

Um possível desenvolvedor que não quis se identificar divulgou uma lista de informações do PlayStation 5 em dezembro de 2018. Praticamente todas as informações mencionadas nesse texto estão corretas: especificações técnicas, retrocompatibilidade, suporte a Ray-Tracing, forma de divulgação, lançamento somente em 2020 e mais.

Porém, há detalhes que ainda não foram divulgados (ou, é claro, são incorretos). Um deles é que veremos um novo PlayStation VR. Nada foi confirmado quanto a isso, porém Mark Cerny deu dicas de que veremos algo nesse sentido. Outro ponto é que a PlayStation Plus receberá uma versão “Premium”, com acesso a betas, possibilidade de criar servidores privados e outras funcionalidades.

Mas vamos direto ao que interessa: os jogos. A lista menciona os seguintes games que estariam disponíveis no dia do lançamento do PlayStation 5:

  • Gran Turismo 7 (com suporte ao PS VR)​
  • PUBG Remaster (4K) e gratuito para ser jogado com a PS Plus
  • The Last of Us Part II Remaster
  • Ghost of Tsushima Remaster​
  • Mais 2-3 jogos AAA e mais 2 jogos PS VR

Caso seja verdadeira, seria a primeira vez que um Gran Turismo chega no dia do lançamento de um console. Além disso, não é surpresa que um novo título da série esteja em desenvolvimento, mas até o momento nada é oficial.

Resta, portanto, aguardar para ver se essa lista se concretizará.

Winz.io