PlayStation 1 Logo

Na atualização mais recente da Unreal Engine 4, uma plataforma com codinome “Erebus” surgiu em sua programação. Há especulações que seja o codinome para o próximo console da Sony, o PlayStation 5.

Na mitologia grega, Erebus é a personificação das trevas e da escuridão. Filho de Caos, tem seus domínios demarcados por seus mantos escuros e sem vida, predominando sobre as regiões do espaço conhecidas como “Vácuo” logo acima dos mantos noturnos de sua irmã Nix, a personificação da noite.

Não é a primeira vez que a Sony usa codinomes para os seus consoles. O PS4 (Orbis), PS VR (Morpheus) e PS4 Pro (Neo) tiveram também seus apelidos antes de serem revelados oficialmente.

Todavia, considere essa notícia como rumor. É tudo especulação: o único fato é o nome Erebus na programação da Unreal Engine 4.

Atualização: um funcionário da Epic Games disse em seu Twitter que o nome Erebus era um codinome para Fortnite no Switch. No entanto, isso ainda gera dúvidas porque a programação refere-se a uma plataforma, e não jogo. E o Switch está listado como sendo uma delas. Dito isso, ou é algo muito estranho que a Epic Games adotou para a Unreal Engine 4 no Switch, ou é uma tentativa de desviar a atenção.

 

Winz.io