Fairy Tail

A Koei Tecmo revelou um pouco do gameplay do próximo RPG da Gust para PlayStation 4, Switch e PC, Fairy Tail, durante a EGX 2019, o qual você pode ver no começo da transmissão do PlayStation Access no final desta notícia.

Esse pequeno pedaço de gameplay revelou alguns pontos interessantes do jogo. O primeiro deles é que a história será dividida em múltiplos capítulos e cada um deles será dividido em episódios, de forma similar ao que se vê na série Atelier, também da Gust. Mirajane atuará como a responsável por distribuir as missões, administrando o quadrão de missões da guilda, indicando que ela provavelmente não será jogável, ao menos no começo do jogo.

Foi revelado também que será possível coletar itens no campo para usá-los para criar novos itens ou melhorar a magia ou equipamento dos personagens, também de forma similar ao que se vê na série Atelier. No entanto, o sistema de criação não foi mostrado por ainda estar em desenvolvimento.

Outra semelhança com a série Atelier é que não haverá um mapa do mundo pelo qual o jogador poderá andar, sendo possível apenas escolher o seu destino através de um menu com todas as localizações do mundo. Além disso, caso você ataque o inimigo primeiro, você receberá uma “Chance” com um bônus no começo da batalha.

O sistema de batalha do jogo incluirá um sistema de afinidades, com tanto os personagens quanto os inimigos sendo resistentes ou vulneráveis a determinados tipos de magia. Cada magia em batalha possuirá um alcance diferente. Os monstros ficarão organizados em um tabuleiro de 3×3, no entanto, eles não irão se mover nesse tabuleiro e ficarão na mesma posição ao longo de toda a batalha. Assim, usar o tipo correto de magia lhe permitirá acertar vários monstros ao mesmo tempo a depender da sua localização, algo similar a de alguns jogos da série Atelier também.

Derrotar os inimigos irá recuperar um pouco de MP. Vencer até mesmo as batalhas aleatórias mais simples irá contribuir para melhorar o ranking dos seus personagens na guilda. As estatísticas do jogo serão bem diretas e subir de nível liberará novas magias.

À medida que você vai lutando, a sua barra de ultimate vai carregando. Ela permitirá ligar as habilidades de todos os membros da sua equipe enquanto acerta todo o tabuleiro de inimigos. Você pode ou continuar ligando mais magias ou terminar o combo com o finisher de um determinado personagem.

Fairy Tail será lançado para PS4, PC e Switch em 2020.

Winz.io