Romance of the Three Kingdoms XIV

A Koei Tecmo divulgou novas informações, imagens e um diário de desenvolvedor para Romance of the Three Kingdoms XIV, novo jogo da história franquia de estratégia, apresentando os sistemas de propostas dos vassalos, tribos estrangeiras, um novo grupo de oficiais jogáveis confirmados, traços de personalidade e cenários.

Você pode ver os detalhes mais abaixo diretamente do site oficial (via Gematsu):

  • Sistema Doméstico

Propostas dos Vassalos

Oficiais vassalos irão propor uma variedade de comandos, de táticas a banquetes, para os  governantes (jogadores) baseados nas suas personalidades e dependendo do que eles veem no campo de batalha. As propostas ocorrem todos os turnos. Levar em consideração as opiniões dos oficiais e decidir quais propostas executar são uma parte importante das suas tarefas administrativas.

– Personagens com a característica Sábio irão fazer Propostas com maior frequência, tornando-os partes valiosas da sua Força.

Romance of the Three Kingdoms XIV

  • Um Mapa Só

Tribos Estrangeiras

Quando uma ordem pública cair, além de bandidos, tribos estrangeiras irão aparecer e causar problemas. As tribos são as tribos dos Wuhuan, Xianbei, Qiang, Shanyue e Nanman. As áreas que essas unidades tribais passarem se tornarão áreas vazias e o jogador irá perder o controle daquela área. Os jogadores precisam lidar com essas unidades rapidamente ou perder ainda mais terras.

Além de enviar tropas para lidar com essas tribos, outra opção para lidar com as tribos são as características dos oficiais, que podem prevenir que certas tribos apareçam nas áreas. Se a “característica” for a mesma que a da tribo oposta, a tribo irá se tornar uma aliada e podem aparecer em território inimigo.

Romance of the Three Kingdoms XIV

– Com a Característica Qiang, não só as unidades tribais Qiang não vão aparecer, mas elas podem aparecer em território inimigo para auxiliar.

Romance of the Three Kingdoms XIV

  • Oficiais

Zhang Liao

Oficial dos Wei. Lutou por toda a terra sob Lu bu e serviu a Cao Cao depois da morte do Lu Bu. Na defesa de Hefei, segurou um exército Wu de 100 mil homens com apenas 800 soldados seus.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Gan Ning

Oficial dos Wu. Originalmente um membro dos piratas Velas Brilhantes. Descontente quando servia sob Huang Zu, foi recrutado para as forças do Sun Quan por Su Fei. Conquistou a confiança do Sun Quan por seu serviço contra Huang Zu e contra Cao Cao em Chibi.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Zhao Yun

Oficial dos Shu. Passou a servir ao Liu Bei depois de servir a Yuan Shao e Gongsun Zan. Em Changban, cortou o seu caminho através de um exército enorme para encontrar e resgatar o filho de Liu Bei, Liu Shan. Um dos Cinco Tigres Generais dos Shu.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Jiang Wei

Oficial dos Shu. Originalmente servia aos Wei mas se rendeu aos Shu durante a primeira campanha do norte. Confiado com as estratégias de Zhuge Liang em leito de morte. Atacou o norte nove vezes até as forças dos Shu ficarem completamente esgotadas.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Jia Xu

Ministro dos Wei. Serviu a Li Jue mas se sentiu negligenciado e se juntou a Zhang Xiu. Estrategista brilhante que derrotou os exércitos de Cao Cao inúmeras vezes, mas depois se submeteu a Cao Cao junto com Zhang Xiu. Grande comandante dos Wei.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Da Qiao

Filha de Qiao Xuan, esposa de Sun Ce do Reino Wu. Junto com sua irmã mais nova, Xiao Qiao, elas eram conhecidas como duas das maiores beldades de toda a terra e eram conhecidas como as “Duas Qiao”. É dito que sua beleza brilhava mais do que qualquer lua ou estrela e colocava a mais bela flor envergonhada.

Xiao Qiao

A filha de Qiao Xuan. Depois se casou com Zhou Yu dos Wu. Junto com sua irmã mais velha, Da Qiao, eram conhecidas como as “Duas Qiao”. Após ouvir um rumor espalhado por Zhuge Liang que Cao Cao estava atrás das irmãs Qiao, Zhou Yu convenceu Sun Quan a declarar guerra, eventualmente levando os Wu para a Batalha de Chibi.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Sun Shangxiang

A filha de Sun Jian, ela era a irmã mais nova de Sun Ce e Sun Quan. Desde nova ela se interessou por artes marciais. Quando ela se tornou a esposa de Liu Bei, era dito que as suas damas de companhia estavam constantemente fora do seu quarto, vestidas com armadura completa.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Bu Lianshi

Esposa do Sun Quan. Mãe de Sun Luyu e Sun Luban. Sun Quan se apaixonou instantaneamente pela sua beleza, levando os dois a se casarem. Por causa de sua modéstia e falta de inveja a levaram a uma longa vida no seu relaionamento com Sun Quan, a levando a ser conhecida como a mulher mais querida de todas as cortes. Só foi capaz de se tornar uma imperatriz oficial após a sua morte.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Liu Shan

O segundo imperador dos Shu e de vontade muito fraca. Apenas dava atenção aos seus prazeres nos seus últimos dias e favorecia o eunuco Huang Hao. Apenas responsável pela queda dos Shu, seu nome de infância posteriormente se tornou um sinônimo para “tolo”.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Li Ru

Conselheiro e genro de Dong Zhuo. A fonte de várias das políticas corruptas de Dong Zhuo. Viu através do plano para usar Diao Chan para assassinar Dong Zhuo, mas não agiu para previ-lo e depois disso foi executado em conjunto com os outros conspiradores.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Chen Gong

Supervisor do Zhang Mou no Han. Acompanhou Cao Cao depois que Cao Cao falhou em assassinar Dong Zhuo, mas o deixou após testemunhar a sua falta de coração. Serviu posteriormente como conselheiro sob Lu Bu, mas foi capturado e pediu a pena de morte.

Romance of the Three Kingdoms XIV

Zhu Rong

Esposa do rei dos Nanman, Meng Huo. Dizem ser a descendente do deus do fogo. Uma guerreira forte que era excelente em usar as espadas voadoras. Capturou tanto Zhang Yi e Ma Zhong vivos, mas depois foi capturada por Wei Yan e Ma Dai.

Romance of the Three Kingdoms XIV

  • Características de Personagens

Cada oficial tem uma determinada “característica” com algumas sendo úteis em batalha, algumas em administração e por aí vai. Existem mais de 150 dessas características e alguns oficiais possuem suas próprias características únicas, como Swift que aumenta a velocidade do recuo e Brave General que evita que aquele oficial seja afetado mesmo se estiver cercado em batalha. Entretanto, existem também algumas características que podem ser consideradas como aspectos negativos, como não ser capaz de usar certos comandos ou ser facilmente provocado. Para criar condições favoráveis em batalha, é importante desenhar estratégias que fazem o melhor uso das características do comandante e seus oficiais vassalos.

Especiarias

Ao dar “especiarias” para os vassalos, eles podem aumentar os atributos do oficial ou proverem efeitos especiais. Eles podem ser usados para aumentar a lealdade do vassalo, então planejar é necessário para determinar qual especiaria dar para qual oficial e ele se ele será usado como uma forma de melhorar habilidades pessoais ou uma ferramenta para governar.

  • Cenários

Há um total de sete cenários, incluindo a Rebelião dos Turbantes Amarelos (Fevereiro 184), a caótica guerra que marcou o início dessa era, e Chi Shi Biao (Fevereiro 227), o começo da campanha no norte do Zhuge Liang da campanha do norte. Os jogadores irão mergulhar no jogo e nesses eventos que teceram através da hsitória dos Três Reinos. Escolha estrategicamente do mar de coloridas e interessantes forças e guerreiros de cada período e tente unificar a China.

Romance of Three Kingdoms XIV

Romance of Three Kingdoms XIV será lançado para PlayStation 4 e PC via Steam em 16 de janeiro de 2020 no Japão e em 28 de fevereiro nas Américas e Europa.

 

Winz.io