O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá! Sou Vanessa Chia, cofundadora e diretora de arte da Cococucumber, os desenvolvedores de Planet of the Eyes. Tenho muito prazer em anunciar que Riverbond, um charmoso jogo “shoot & slash” em estilo voxel, vai chegar no segundo semestre deste ano para o PS4.

Riverbond

Riverbond

No estilo clássico de exploração de masmorras, Riverbond leva você em uma jornada por mundos memoráveis nos quais você enfrenta monstros, encontra tesouros e se torna o herói. Quisemos trazer de volta a nostalgia dos jogos da era dos 16 bits e combiná-la com controles rápidos e fluidos para oferecer o máximo de ação! Riverbond permite que você defina seu estilo de jogo com inúmeras opções de armas corpo a corpo ou à distância para enfrentar hordas de inimigos, derrotar chefes imensos ou dizimar tudo o que estiver à vista.

Um jogo que deixa sua inspiração retrô bem à mostra, Riverbond vai parecer familiar, mas inovador. Esperamos que o estilo encantador de “voxel art”, o modo cooperativo local e as skins de crossover de jogos indie, como Enter the Gungeon, Guacamelee!, Bastion e Psychonauts, inspirem sua criança interior (ou exterior) a se soltar no mundo de Riverbond.

Encantamento “Voxelizado”

Riverbond

Riverbond

Uma das primeiras coisas que chama a atenção das centenas de jogadores que jogaram Riverbond em eventos é o seu estilo “voxel art” característico. Adotamos totalmente esse estilo. Destruir coisas e explodir inimigos até que virem cubos minúsculos traz uma alegria imensurável! Em Riverbond, você vai poder partir para uma aventura, cortar um pouco de grama, causar o caos em nossos belos mapas e talvez descobrir alguns segredos…

Loucura em Co-op Local

Somos um estúdio canadense e gostamos que todo mundo se dê bem, mas tenho certeza de que as lembranças que você tem de jogar com os amigos, vizinhos ou irmãos quando era criança não são tão pacíficas. Em Riverbond, você pode relaxar trabalhando em conjunto com sua família e seus amigos para arrasar hordas, cumprir missões e enfrentar chefes.

Homenagem aos Jogos Indie

Riverbond

Riverbond tem oito skins de crossover escolhidas a dedo de jogos indie que têm um lugar especial em nossos corações. Encontre essas skins escondidas em baús de tesouro e traga esses heróis ao mundo de Riverbond, como nossa pequena homenagem a esses jogos fantásticos. Jogue como o Shovel Knight (com a pá!) no seu clássico mundo de castelos ou corra por aí como o Raz, de Psychonauts, e colete pesadelos de elfos atormentados. Se você ama esses jogos, vai se divertir muito descobrindo esses e muitos outros personagens de jogos indie escondidos no mundo encantador de Riverbond!

Chegando No Segundo Semestre

Fique de olho em Riverbond, que vai chegar no próximo semestre à PlayStation Store. Espero que você crie ótimas lembranças com nosso jogo e se divirta com todas as pessoas especiais em sua vida.

P.S.: Cuidado com a Bomb Girl!