A Revista Oficial PlayStation conta com Spider-Man em sua edição que está nas bancas. Um exemplar foi enviado para o PSX Brasil e, neste artigo, conto um pouco do que você pode encontrar na revista.

Primeiramente, o que sempre chamou a minha atenção nas revistas e tem sido um fator decisivo na aquisição delas nessa era digital são os pôsteres. A revista conta duas opções. Vou usar exatamente as mesmas imagens para ilustrar melhor:

Spider-Man Revista Oficial PlayStation

Spider-Man Revista Oficial PlayStation

São imagens bonitas, sem dúvida, e provavelmente darão belos pôsteres aos quartos dos leitores. Mas neste caso, pessoalmente, eu não usaria como pôster pois sempre tive a preferência em usar artes oficiais, e não imagens in-game. É uma besteira minha, admito, mas sinto como se as artes dos jogos foram criadas para esse propósito, ao contrário das imagens in-game.

Mas mudando de assunto, vamos ao conteúdo em si. A edição é do mês de setembro (no entanto, meu exemplar chegou apenas há alguns dias) e a revista ainda está nas bancas – ao menos de Santa Catarina. Ao contrário das edições convencionais da Revista Oficial PlayStation, esta edição é inteiramente focada em Spider-Man.

Ou seja, temos uma análise do game bastante completa em 4 páginas da revista (desconsiderando a chamada que ocupa 2), cuja nota final foi 9 (lembrando que demos 94% em nosso review). Em seguida, temos algo que passa bastante nostalgia: um detonado.

O detonado da Revista Oficial PlayStation é muito detalhado. Temos as explicações de todos os comandos (inclusive os que são destravados), um mapa completo de New York e, é claro, o detonado em texto em si, explicando bastante o que deve ser feito em cada missão (seja principal ou paralela).

Depois do detonado da campanha, há as soluções de todos os projetos de circuito e de espectrometria, assim como a localização dos gatos de Black Cat (algo bastante útil para quem não quer ver na internet ou acessar o nosso guia de troféus).

Em seguida, há fotos e informações de todos os trajes do Spider-Man. Essas informações mencionam o que o traje faz no jogo, como desbloqueá-lo e, algo que vale destaque, um rápido histórico de sua origem.

Finalmente, a revista conta com uma última seção que mostra todos os itens das mochilas de Peter espalhadas por New York. Como o jogo basicamente dá de graça a localização delas, a revista possui fotos do conteúdo de cada mochila e sua descrição.

Tanto a análise quanto o detonado foram assinados por Pedro Sciarotta.

A Revista Oficial PlayStation – Brasil de número 249 está à venda por R$ 14,90. Para mais informações, acesse o site da Editora Europa.

Revista Oficial PlayStation 249

Winz.io