NotíciasPlayStation 4

Remedy Entertainment, de Control, confirma que não parará de produzir jogos single-player

Em 2016, a Remedy Entertainment soltou um post em seu blog com o título “Remedy se torna multiplayer“. Com essa informação de que o estúdio se focaria no multiplayer, acreditava-se que não veríamos mais jogos single-player deles.

Na época, muitas companhias estavam, de fato, investindo no multiplayer e “jogos como serviço”. Apesar disso, Control, um game com uma experiência totalmente single-player, foi anunciado na E3 2018. Ao mesmo tempo, a Remedy trabalha em Crossfire (um shooter online) e Vanguard, um projeto que ainda está em sua fase inicial e que provavelmente será multiplayer. Isso, portanto, faz os fãs pensarem se Control será o último jogo single-player deles.

Em entrevista ao site VG247 na PAX East 2019, Thomas Puha, diretor de comunicação da Remedy, confirmou que a companhia não se afastará do desenvolvimento de títulos single-player e que com certeza veremos mais games para os jogadores solitários.

No entanto, considerando que muita de sua equipe está na companhia há muito tempo (afinal, a Remedy existe desde 1995), há muitas pessoas que querem fazer outras coisas, inovar com o multiplayer e assim por diante. É por conta disso que existem esses projetos paralelos, como Vanguard.

Control será lançado em 27 de agosto para PS4, Xbox One e PC. Caso tenha perdido, veja um trailer de gameplay, bônus de pré-venda e as diferentes edições disponíveis.