O estúdio por trás de System Shock Enhanced Edition, Night Dive Studios, revelou que adquiriu os direitos totais da franquia.

O CEO Stephen Kick disse em entrevista ao site Fast Company que ele está trabalhando com o artista conceitual do jogo original, Robert Waters, para reimaginar o título. Esse remake seria lançado para PC e consoles.

Nesta mesma entrevista foi revelado que existiram discussões para fazer um System Shock 3, porém para isso é preciso recursos, tempos e compromisso – coisas que a equipe não tem no momento.

System Shock foi dirigido por Doug Church e teve Warren Spector como produtor. O jogo se passa a bordo de uma estação espacial em uma visão cyberpunk do ano 2072. Assumindo o papel de um hacker anônimo, o jogador tenta atrapalhar os planos de uma inteligência artificial malévola chamada SHODAN. A sequência, System Shock 2, foi lançada pela Looking Glass Studios e desenvolvida pela Irrational Games em 1999. Os jogos Deus Ex, de 2000, e BioShock, de 2007, são sucessores espirituais da série System Shock.