NotíciasPlayStation 4

Red Thread anuncia Draugen; jogo de terror em primeira pessoa

A Red Thread Games, também desenvolvedora de Dreamfall Chapters, anunciou um novo jogo de terror em primeira pessoa chamado Draugen.

Em desenvolvimento para consoles da nova geração, PC, Mac e Linux, o jogo se passa em 1920, entre as montanhas e fiordes da costa oeste da Noruega, em uma remota comunidade de pescadores em que todas as pessoas misteriosamente desapareceram. O jogo pode ser descrito como uma “jornada sombria e perturbadora, vista pela ótica de um botânico, entomologista e fotógrafo de natureza americano”.

Jogadores poderão explorar a comunidade pesqueira em busca de pistas e memórias, descobrir a verdade por trás de uma terrível tragédia e aprender mais sobre a história da vila e de seus habitantes.

E isso não é tudo, segundo a Red Thread: “De tempos em tempos, uma mulher vestida de preto pode ser vista à distância. Quem é ela, qual sua conexão com o local? Quem é a garotinha que canta canções quando os céus começam a escurecer? E quando a noite chega e as preciosas últimas gotas de querosene na lâmpada alimentam um fogo oscilante, o que se esconde na escuridão e no oceano negro?”

O desenvolvimento de Draugen está financiado por uma concessão de $144,000 do NFI (Norwegian Film Institute). A Read Thread disse que a produção do jogo não afetará o desenvolvimento de Dreamfall Chapters, que continua a ser o foco primário da equipe.

Visite o site oficial do jogo clicando aqui.