Hoje, durante a palestra de abertura do Fan Festival de Final Fantasy XIV em Tóquio, a Square Enix deu novos detalhes da expansão Stormblood.

A nova classe revelada é a Red Mage e não será a única que a expansão trará. O estilo de luta é um híbrido entre magia vermelha de longo alcance com movimentos físicos próximos.

Outra novidade de Stormblood é a possibilidade de nadar e mergulhar. Apesar de não ter combates aquáticos, você poderá explorar regiões com água que já existem atualmente, como a Costa Del Sol.

Uma nova tribo composta apenas por membros do sexo feminino, Ananta, foi anunciada também.

A música tema de Stormblood está sendo composta por Nobuo Uematsu e está 60% concluída.

Haverá uma nova raid chamada The Bend of Time – Omega, que será a Omega Weapon de FFXIV. A história que levará a essa raid começará com a atualização 3.5.

Desenvolvedores foram convidados para trabalhar em novas raids. A primeira será criada por Yasumi Matsuno, diretor de Final Fantasy Tactics e Vagrant Story, enquanto que Keita Amemiya, designer de criaturas de Shin Megami Tensei IV, fará os chefes. O nome dessa raid será Return to Ivalice.

Por fim, uma edição de colecionador foi anunciada (que pode ser vista dentre as imagens abaixo), assim como uma edição digital de colecionador. A expansão Stormblood será lançada no dia 20 de junho de 2017.


 

Atualização: imagens oficiais em alta resolução.
 

Winz.io