O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá pessoal, sou Spaff da Double Fine Productions, e estou muito empolgado para vocês verem o mais novo trailer de Rad!

Na terceira era, após dois apocalipses terem arruinado a Terra, a humanidade ainda persiste. Mas o tempo está acabando, e para sobreviver eles precisam buscar uma nova fonte de poder no Fallow. Para fazer isso, precisam encontrar aquele chamado de… Rad.

Rad é um jogo 3D de ação rogue-like da Bandai Namco Entertainment America e da Double Fine Productions. É chefiado pelo líder de projeto Lee Petty, que foi responsável por Headlander e Stacking, e foi o diretor de arte de Brutal Legend.

Você jogará como um adolescente que é enviado em terras radioativas em constante mudança e geradas proceduralmente, para encontrar uma forma de salvar a humanidade. Para tentar transformar esta terra vazia e sem vida em uma nova e rica fonte de vida.

Mas há um porém. Quanto mais fundo na jornada das terras desconhecidas você for, mais você será exposto a toxinas que destruirão sua forma humana frágil — torcendo e transformando-o em algo muito menos que humano, mas muito mais poderoso.

Quando você começa sua missão, a vida se resume a você e seu taco de estimação. Mas o Fallow é imprevisível, e cada jogada será diferente, e jogará diferentemente também, conforme mutações aleatórias se acumulam, somam ou evoluem, e requerem que você se adapte a seu novo estilo de jogo.

Não querendo ser chato, mas é bem possível que você não consiga e que um outro adolescente tenha que tomar seu lugar e tentar salvar a humanidade. Mas esqueça tudo isso — pegue seu taco de estimação e ajude a salvar o mundo… ou o que resta dele!

Winz.io