Confira as informações abaixo, retiradas diretamente do site oficial.
 


A quarta rodada (rodada final) de eventos online da GT Academy 2015 agora está disponível no "Gran Turismo 6", título exclusivo do sistema PlayStation®3. Esta é a rodada final de classificação. Os participantes podem obter gratuitamente o Nissan GT-R LM NISMO ao completar uma volta no jogo, independentemente do tempo.

(1) Para entrar na rodada 4 é preciso concluir as três rodadas anteriores obtendo bronze ou premiação superior.
(2) Se você residir em um país qualificado a participar da "GT Academy 2015", é preciso aceitar os termos e condições da classificatória online antes de entrar na rodada 4.

Um placar "Classificação Regional" foi adicionado nesta rodada. Se os residentes dos países participantes alcançarem as primeiras posições deste placar, poderão seguir para a próxima etapa da competição. Quem não residir nos países participantes poderá se divertir com a rodada 4, mas não estará qualificado a continuar na competição.

Enquanto o evento GT Academy 2015 estiver disponível, os usuários poderão começar na rodada 1 a qualquer momento. Para ver uma lista dos países participantes e do cronograma dos eventos, acesse o link relacionado abaixo.
 

Sobre o Nissan GT-R LM NISMO

Na primavera de 2014, a Nissan Motor Company anunciou que participaria da classe LMP1 Hybrid das 24 Horas de Le Mans no ano seguinte com um veículo que tivesse o selo GT-R. O carro foi revelado em fevereiro de 2015. Sua estrutura era revolucionária, nunca antes imaginada! O veículo recebeu o nome de GT-R LM NISMO, um protótipo de corrida que surgiu após um hiato de 16 anos de carros desse tipo, desde o R391 em 1999. Contrariando todas as regras, o protótipo apresenta motor e tração dianteiros. 

Ao colocar o motor na parte dianteira, houve mais liberdade no design do veículo, permitindo uma vantagem aerodinâmica. E não é surpresa que essas ideias singulares viessem de Ben Bowlby, que projetou o chassi e a carroceria. Ele foi o homem responsável por carros como o DeltaWing e o ZEOD RC. 

A carroceria consiste de um chassi monobloco e painéis exteriores feitos de carbono, com o peso reduzido de 880 kg. Sob o longo bico há um motor V6 de 3 litros, turbo duplo e injeção direta, combinado com um sistema de regeneração de energia. 

Os pilotos do carro são: Michael Krumm e Tsugio Matsuda, pratas da casa da Nissan; os alunos da GT Academy Lucas Ordóñez e Jann Mardenborough, além de seu mentor Alex Buncombe; os ex-pilotos de F1 Marc Gené e Max Chilton; e Harry Tincknell e Oliver Pla, que possuem uma longa história no automobilismo esportivo. 

A Nissan entrará com dois carros na primeira rodada dos World Endurance Championships da FIA. Nas 24 Horas de Le Mans, a fabricante terá três veículos, almejando a vitória geral.