O PSX Brasil realizará um teste usando o sistema de comentários via Disqus nesta semana. Ou seja, a maneira anterior (via conta de usuário) ficará desabilitada para vermos a perfomance utilizando exclusivamente o Disqus.

O Disqus é usado em inúmeros portais, por isso acreditamos que vários de vocês já estão acostumados com esse sistema. Desde a transição para o novo site, considerando que era possível comentar sem logar, muitas pessoas têm feito isso por diferentes motivos. Com o Disqus esperamos facilitar isso e promover a interação com os nossos leitores.

Portanto, o Disqus será mantido até a próxima segunda-feira para avaliação. Caso o retorno seja positivo, substituiremos os comentários com esse sistema. “Mas e os comentários antigos?”, você pergunta. Todos eles podem ser convertidos para o Disqus, portanto não perderíamos nada. Mas só faremos a conversão se o sistema for implementado porque é um caminho apenas de ida.

O sistema de contas ainda continuará existindo devido ao fórum (ainda está nos planos) e outras possíveis funções como o newsletter (a ser implementado).

Vale ressaltar também que o site trocou de servidor há cerca de duas semanas (quando sofreu uma longa manutenção em um domingo de manhã). Desde então, sua perfomance tem sido sólida e esperamos que vocês também tenham gostado do resultado.