Já faz mais de um ano que procuramos por novos membros na equipe e chegou a hora de fazer isso novamente.

No momento, estamos precisando de pessoas interessadas em escrever análises para o nosso site, principalmente. Os selecionados também podem se sentir livres para publicarem trophy guides. Mas o principal foco agora são as análises, sejam de jogos de grande peso, de produtoras independentes, etc.

A demanda pelas análises está alta e temos as ferramentas, mas faltam pessoas.

Como o PlayStation 4 e o PlayStation Vita são ferramentas importantes para que as análises aconteçam, pedimos que o interessado tenha acesso a pelo menos uma dessas plataformas. Ter um PS3 também ajuda, mas ter somente ele não nos ajudará a longo prazo, dado o fato que o console está em seus últimos suspiros. Além disso, quando o jogo multiplataforma é lançado, a publisher normalmente nos envia a cópia da versão "mais poderosa", no caso, o PS4.

O site não oferece um salário, porém na grande maioria dos casos podemos oferecer o jogo para que sua análise seja realizada. Mais dúvidas sobre o cargo podem ser tiradas conosco caso você acabe sendo selecionado.

Se está interessado em participar de nossa equipe, faça o seguinte:

  • Envie um e-mail para "[email protected]" com o título "Seleção Equipe";
  • No corpo ou no anexo do e-mail, descreva um pouco sobre você e coloque um exemplo de seu trabalho (para podermos ver se você escreve bem e entende de jogos). Não copie de outro lugar da internet, a não ser que seja um trabalho seu.

Analisarei cuidadosamente cada e-mail enviado. Não vou colocar um prazo para que aconteça a divulgação – mas tanto eu como a equipe analisaremos as mensagens que chegarão nas próximas duas semanas.

Repito: o PS3 Brasil é um lugar sério para se fazer as coisas. Mas não é estressante (somos bastante compreensíveis com prazos) e acredite: no fim é divertido. Se você busca seguir carreira em jornalismo de games, aqui é um ótimo ponto de partida, pois várias pessoas que trabalharam conosco hoje se encontram em veículos maiores como o UOL Jogos, INFO e Nintendo World.

Boa sorte e obrigado pela atenção!