A última edição da Dengeki PlayStation possui uma entrevista com o diretor da Gust, Yoshito Okamura. Nela, ele deu a dica de que o próximo jogo da série Atelier não deverá ser relacionado à sub-série “Dusk”.

Porém, ele confirma que a sub-série “Dusk” não terminará com Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky.

No passado, Okamura disse que Atelier Rorona não receberá uma versão “Plus” para o Vita, como Atelier Totori e Atelier Meruru. Porém, Okamura possui planos de fazer uma expansão para o título, por isso talvez seja esse o motivo da versão “Plus” ainda não ter sido feita. Segundo a entrevista, um remake pode estar próximo e pode ser lançado antes ainda do novo jogo da série.

O diretor também revela que possui vontade de deixar o desenvolvimento da franquia, pois acredita que se uma pessoa fica no cargo por muito tempo, os jogos acabam ficando similares.

Mas como dito, ele tranquiliza os fãs, dizendo que não há planos de encerrar a série “Dusk” tão cedo e que o próximo jogo da Gust pode ser novamente dela, mas não é certo. Um novo Atelier será lançado no ano que vem – a Gust deseja continuar com o ritmo de lançar um jogo por ano.