Confira alguns detalhes de Pro Foosball, recém-lançado na loja americana da PlayStation Network.

Feito para entregar uma experiência completa e realista do pebolim em sua casa, o jogo oferece físicas avançadas da mesa, além de uma atmosfera competitiva e diversos cenários. Além disso, será possível platiná-lo.

Pro Foosball permite competir em 3 modos de jogo: uma partida rápida com seus amigos, no modo Kick About, com até 4 jogadores locais; o modo Foos Championship, para que você tente vencer a IA do jogo, com 3 níveis de dificuldade; ou divirta-se com loucas configurações da mesa, como tirar as bordas ou superfície irregular, no modo Foos Madness.

O jogo foi feito primariamente para utilizar os controles de movimento, para imitar os movimentos reais em uma mesa de pebolim. Se controles com movimentos não são sua praia, o jogo também suporta o DualShock 3, através de duas configurações de controle, de acordo com sua preferência.

Pro Foosball permite que você personalize a tática do seu time, escolhendo diferentes formações para os seus jogadores; você pode priorizar o ataque, ou melhorar sua defesa. É possível também escolher a bola do jogo, com diversos materiais diferentes, cada um com suas vantagens e desvantagens.

Um DLC já está em desenvolvimento, chamado de Fireball Tournament, que terá power-ups, como inclinação alterada, varas paradas, ou jogadores que se movem para o lado errado. Consiga um desses power-ups para uma vantagem de 30 segundos sobre seus oponentes. O DLC será lançado nas próximas semanas.