Os primeiros detalhes do novo RPG da Atlus, Project Re Fantasy, foram revelados.

O novo título, chamado atualmente de Project Re Fantasy, está atualmente sem plataformas anunciadas, data de lançamento e preço. É um RPG completamente novo que se passa em um mundo fantástico, ao invés de um mundo moderno, como os jogos recentes da Atlus.

Project Re Fantasy está em desenvolvimento no Studio Zero, um novo estúdio criado pela Atlus em que alguns talentos fazem parte, como o produtor e diretor da série Persona, Katsura Hashino, o artista Shigenori Soejima, e o compositor Shoji Meguro.

A Atlus fará uma transmissão ao vivo no dia 23 de dezembro. Detalhes sobre o jogo ainda são escassos, mas a Famitsu entrevistou o diretor da Atlus, Naota Hiraoka e o produtor e diretor criativo da Studio Zero, Katsura Hashino, e você confere os detalhes interessantes mais abaixo:

Sobre o objetivo de criar um novo estúdio

Hiraoka: "Originalmente, como um plano em médio prazo da Atlus, queríamos criar um estúdio com o objetivo de criar uma nova franquia e mirar ainda mais alto. Nesses muitos anos, as pessoas a quem poderíamos confiar isso pareciam estar sempre ocupadas, mas então pensamos em oferecer ao Hashino, que recém-terminou Persona 5."

Sobre o envolvimento de Soejima e Meguro no projeto

Hiraoka: "Soejima é um membro indispensável da série Persona, mas não queremos que seu trabalho pare aí. Meguro também. Ambos continuarão a participar na série Persona no futuro."

"Estamos desenvolvendo outros jogos nos bastidores, inclusive da série Persona. Planejamos anunciar futuros títulos no ano que vem, sem deixá-los esperar muito."

Sobre o porquê do Studio Zero optou pelo gênero de fantasia

Hashino: "Até agora, desde que a fantasia se tornou popular, a Atlus ousou criar séries que se passam em tempos contemporâneos e mirou em ir contra o típico. Os trabalhos desde Persona 3 mostram esse pensamento. Sempre senti que queria desafiar o gênero tradicional e criar algo único para a Atlus."

Pode nos dar uma dica do visual que criou?

O visual que lançamos no momento é uma arte conceitual para mostrar o que pensamos. A personagem na ilustração não é necessariamente a protagonista também."

  • Na revista, há três imagens. Uma mostra um grupo de soldados enfrentando um dragão para ilustrar a frase "construir novas ideias baseadas em coisas do passado"; quatro pessoas e um cachorro em cima de uma carroça para ilustrar "laços"; e uma elfa ruiva com um garoto loiro em um cavalo para ilustrar uma "jornada".
  • Shigenori Soejima é parte da "Equipe de Artes da Atlus", que foi recentemente criada.
  • A marca do Studio Zero é um garoto em uma jornada, com uma carta de tarô na mão escrito "0", que signica "tolo".
  • De acordo com Hashino, "enquanto não anunciamos o hardware, estamos criando o jogo para aqueles que gostam de um console doméstico e que ame os jogos da Atlus. Acho que levará um bom tempo para terminar o jogo, mas estamos trabalhando para entregar algo animador, então quero que você fique ansioso por ele."

 


Winz.io