Através do blog da Ubisoft, alguns detalhes do multiplayer de Watch Dogs foram revelados. Confira abaixo a descrição dele, como ocorre na demo que foi apresentada a portas fechadas na E3 2013:

"Após 10 minutos jogando a demo, aparece um alerta na tela dizendo que Aiden está sendo hackeado. Rapidamente, o número sobe para 14% de infiltração, e Aiden deve entrar em ação. Ele usa o seu aplicativo Profiler para procurar quem está instalando um vírus em seu telefone."

"Olhando ao redor, vemos diversos Xs azuis em todos, e a porcentagem de infiltração continua a aumentar. Com o tempo acabando, Aiden invade uma câmera para ter uma visão geral melhor, e ele nota um NPC suspeito agachado perto de um beco. Aiden parte para impedi-lo, uma perseguição ocorre, e então eles abrem fogo. Nesta demo em particular, Aiden termina atirando no hacker, e assim para a instalação do vírus."

"E então as luzem se acendem."

"As luzes, no caso, são de outra sala atrás de onde estava rolando a demo na E3 2013. O diretor de animação Colin Graham, que estava jogando o jogo para nós, aponta para seu colega de trabalho, que também estava jogando. Aquilo não era um NPC. Era o multiplayer de Watch Dogs em ação."

"Agora, é a vez de Colin hackear o seu colega, e então ele volta a controlar Aiden e pega seu mapa para achar um alvo. Ele analisa a área, e então vê o que parece um NPC perto dele. Aiden se aproxima, marca o NPC (a essa altura, já sabemos que não é um NPC, mas sim de outra pessoa jogando), e então vai para uma área segura para começar a instalação. Ele acha um estacionamento, e agacha atrás de um carro."

"Olhando para a tela do outro jogador, vemos que, na verdade, o NPC se trata de Aiden Pearce. Em Watch Dogs, quando você entra no jogo de outra pessoa, você aparecerá para o outro jogador como alguém diferente de Aiden. Em outras palavras, se eu hackear em seu jogo, eu te verei como um personagem NPC qualquer. E se você hackear meu jogo, você continuará sendo Aiden em sua tela, mas eu o verei como um outro personagem genérico. Desse modo, a equipe garante que você sempre jogará como Aiden, e após ver isso em ação, podemos afirmar que faz sentido."

"Mais uma vez, o outro Aiden começa a nos caçar freneticamente, e desta vez observamos ambas as telas, vendo o outro Aiden nos encontrar agachado no estacionamento. A perseguição começa novamente, e desta vez nosso Aiden sai ileso, conseguindo escapar e terminando a instalação do vírus."

Colin também deu algumas outras características do modo: você pode entrar no jogo de outra pessoa e simplesmente observar. Também é possível atrapalhar a outra pessoa (atropelando-a, por exemplo, enquanto ela tenta impedir um crime). Essa possibilidade de atrapalhar fica desabilitada durante as missões principais e também nas side missions. Colin também disse que há diversas missões multiplayer em que você deve proteger o outro jogador, portanto, não é apenas algo entre adversários. O multiplayer também pode ser desligado, se assim desejar.