Wattam, futuro título de PlayStation 4 de Keita Takahashi (criador de Katamari e Noby Noby Boy), teve seu gameplay revelado pela primeira vez em um evento focado em jogos independentes em Los Angeles.

O jogo, que está em desenvolvimento há dois anos, coloca os jogadores com objetos ordinários animados como uma nuvem, uma árvore, etc. Cada um recebe seus próprios nomes e são tradizos à vida quando são interagidos. Você pode unir as suas mãos e quando 10 objetos estão conectados, o prefeito pode tirar uma bomba de sua cabeça e explodi-la, enviando tudo aos céus como fogos de artifício. Durante a demo do evento, os objetos caíram e um novo surgiu.

Takahashi disse ao site VentureBeat que ele sente que as pessoas estão desconectadas umas das outras e precisam se unir, segurarem suas mãos e jogar.

Nenhum outro detalhe foi revelado, mas provavelmente saberemos mais sobre o jogo na E3. Você pode conferir o artigo na íntegra do site VentureBeat clicando aqui, onde também foi falado sobre What Remains of Edith Finch, da Giant Sparrow. No caso, é sobre uma família amaldiçoada e cada membro está destinado a morrer, ou seja, cada episódio do jogo é sobre algo trágico. Um deles, por exemplo, é de uma garota que está morrendo e sonha que se tornou uma coruja. Ela caça coelhos e os come, até que vira um tubarão ao entrar no mar. É tudo sem noção, como um sonho.