Monster Hunter World Iceborne Horizon Zero Dawn The Frozen Wilds

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Aloy está acostumada a caçar em terrenos gelados e a criaturas caninas, então quando apareceu a oportunidade de aumentar a colaboração entre Monster Hunter e Horizon Zero Dawn, tudo aconteceu naturalmente. Hoje, a primeira missão deste crossover de várias partes já está disponível para os caçadores de Iceborne do PS4, dando a chance de criar um Light Bowgun especial deste evento: o Stormslinger Prototype.

Não se desanimem caçadores, Armaduras e itens para seu Palico chegarão em breve!

Esta arma de longo alcance é baseada no Improved Stormslinger de Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds, e se encaixou muito bem na série Monster Hunter. Todo o design e a estética da tribo Banuk está aqui: estrutura de madeira, tons azul claros e um certo apelo artesanal/improvisado.

Para falar um pouco mais sobre o Stormslinger, aqui está Roy Postma, Diretor de Arte de Horizon Zero Dawn, com os bastidores do processo de criação da arma, no contexto de Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds:

“O Improved Stormslinger começou como uma melhoria da lança que o xamã da tribo Banuk, Ourea usa na expansão de Horizon Zero Dawn, The Frozen Wilds. Para o design, usamos as partes técnicas da lança e as ajustamos no molde de um ‘ropecaster’, que nos permitiu aumentar seu poder. Usando o conceito de “quanto mais poder melhor” como princípio guia, adicionamos mais capacitores e todas as partes tecnológicas junto.

“Outro conceito importante que queríamos mostrar é a compreensão limitada que os humanos têm da tecnologia; a arma precisava refletir isso no visual e uso. Para o visual, criamos um layout bem caótico, colocando os capacitores em ângulos diferentes e enrolando os fios por toda a arma. Para o uso, queríamos que o Improved Stormslinger se comportasse erraticamente quando sua mecânica de carregamento fosse usada. A habilidade de sobrecarregar a arma faz os capacitores brilharem e faiscarem, eventualmente resultando em uma descarga que causa muito dano ao seu usuário.”

A maneira de obter uma dessas armas também faz lembrar a matéria prima. Em Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds você luta contra uma feroz besta canina — conhecida como o Scorcher — que carrega seus golpes para ganhar mais poder. Soa familiar? Embora os aspectos técnicos e elementos dos ataques diferem, o tema e design do Scorcher lembra muito o Zinogre em Iceborne. Então esta Missão especial o pedirá para caçar a besta elétrica Zinogre em Hoarfrost Reach. Certifique-se que seu rank seja Master Rank 24 ou acima, e traga alguma resistência à eletricidade!

Se o Light Bowgun não é seu estilo, mas ainda queira dar um visual high-tech para suas armas, completar a missão lhe dará um pingente de arma inspirado no Focus Device de Aloy..

Quando estiver pronto, basta ir até o Quest Board / Quest Counter e procurar pela missão “Into the Frozen Wilds.” Ficará disponível entre agora e o dia 10 de janeiro de 2020.

Outras Missões Especiais de Evento

Mudando um pouco de assunto, gostaria de lembrar de algumas outras Missões de Evento que estão disponíveis atualmente em Monster Hunter World: Iceborne. Os sobreviventes convidados de Raccoon City, Leon S. Kennedy e Claire Redfield fazem uma participação na forma de conjuntos de Armadura para quem conseguir os materiais da Missão de Evento “RE: Return of the Bioweapon” (mantenha algumas Herbs em mãos, a não ser que queira ser Zumbificado).

As missões chamadas “Every Hunter’s Dream” II e III deixarão você criar o Wiggler Set α+ para seu Palico e a “Black Eagle Charge Blade” que venceu nosso concurso de design de Palico/Arma deste ano. São respectivamente itens muito fotos e úteis.

Por último, um lembrete que todo este conteúdo é gratuito para jogadores de Iceborne… e estamos apenas começando! Temos outra grande atualização gratuita alinhada para dezembro, e ainda mais para 2020. Então se ainda não se juntou à caçada em Iceborne, agora é a melhor hora, especialmente considerando o nosso desconto de 25% durante a Black Friday!

Para os novos caçadores se juntando à Monster Hunter: World ou pela Iceborne Master Edition, fique de olho em uma atualização gratuita em dezembro que dará acesso a um conjunto de armas bem fortes para ajudá-lo a completar a história de MH:World: as Armas Defender.

Winz.io