PlayStation Símbolo

O arquiteto do PlayStation 5, Mark Cerny, revelou diversas características do console em um artigo do site Wired. Entretanto, algo que não foi mencionado é o preço do videogame.

Peter Rubin, o jornalista que entrevistou Cerny, revelou em seu Twitter que a pergunta foi feita, mas foi decidido não colocar o comentário na matéria.

Segundo Rubin, a resposta foi muito superficial e não revela o preço do PlayStation 5. “Eu acredito que conseguiremos lançar por um preço sugerido que agradará todos os jogadores considerando o set de características avançadas”, respondeu Cerny. Quando pressionado, ele adicionou que “isso é tudo o que posso dizer”.

Dito isso, é bastante provável que o preço do PlayStation 5 só seja revelado mais próximo de seu lançamento. A probabilidade da própria Sony não ter definido o preço também é alta.

No entanto, considerando as palavras de Cerny, é de se imaginar que o console chegue ao mercado com um preço superior ao do PS4. Ou seja, por volta de 400 a 500 dólares. Não seria algo surpreendente, pois o Xbox One X chegou custando 499 dólares.

Winz.io