Kotodama: The 7 Mysteries of Fujisawa

Em uma entrevista com o site Twinfinite, o chefe de marketing da PQube, Geraint Evans, comentou brevemente sobre visual novels e o público de nicho do PS Vita.

A PQube ficou conhecida por ser uma publisher de visual novels, entre outros gêneros, a ponto de criar uma própria (Kotodama: The 7 Mysteries of Fujisawa).

Na entrevista, Evans disse que a PQube sempre tem que ter cautela com o que trará para o Ocidente. De qualquer forma, de seu ponto de vista, os jogos do gênero visual novel estão vendendo bem. Além disso, comenta que provavelmente veremos várias delas nos próximos 12 a 18 meses vindos da companhia.

Evans inclusive adiciona que nenhuma visual novel vendeu “abaixo do esperado”. Dito isso, ele está feliz com o gênero e o seu crescimento. Obviamente, a PQube é bastante seletiva com os jogos que são localizados, pois não é uma companhia grande.

Ainda na entrevista, Evans disse que o PS Vita foi um ponto importante para o sucesso das visual novels. O PC era o local para que elas existissem e o portátil da Sony conseguiu alterar isso. Segundo ele, tudo começou com Ace Attorney: Phoenix Wright no Nintendo DS e depois acabou se consolidando no PS Vita.

Muitas pessoas dirão “o PlayStation Vita está morto”, mas Evans aponta que jogos como Steins;Gate venderam muito bem no portátil. Houve um sucesso no PS3, mas as vendas no PS Vita foram muito maiores.

Por fim, Evans acredita que o público do PS Vita migrará para o Switch. O mercado de PC está ficando muito desafiador devido ao tamanho do conteúdo oferecido.

Winz.io