PUBLICIDADE

De acordo com uma reportagem do site Bloomberg, a Sony Corporation planeja a aquisição da Leyou Technologies Holdings Ltd., empresa que hoje é situada em Hong Kong e tem participação em alguns estúdios de desenvolvimento e IP’s de jogos.

A Sony vem trabalhando em segredo com um consultor financeiro intermediando a aquisição, mas, aparentemente, nenhum oferta foi apresentada. A Leyou recebeu anteriormente ofertas de compras de outros 2 grupos de tecnologia, mas nenhuma foi consolidada. Uma dessas ofertas teve envolvimento da Tencent e alcançou valores de até 1.23 bilhões de dólares americanos.

No que tange ao desenvolvimento de jogos, a Leyou detém hoje os estúdios Splash Damage, que trabalhou em jogos como Brink, Dirty Bom e mais recentemente Gears Tatics, e também a Digital Extremes, responsável por Warframe.

A Sony planeja com a compra aumentar seu potencial de opções de ativos eletrônicos, fortalecendo mais ainda sua marca, o que afeta também o PlayStation 5 e o futuro da empresa no mercado de entretenimento eletrônico.

PUBLICIDADE