PlayStation Now

A Sony Interactive Entertainment anunciou que o serviço PlayStation Now permitirá o download de jogos de PS4 e de PS2 para o PlayStation 4. De acordo com a Sony, “quase” todos os jogos poderão ser baixados, incluindo Bloodborne, God of War 3 Remastered, NBA 2K16 e Until Dawn.

Essa novidade chegará nos próximos dias aos assinantes do PS Now. Usuários que estavam jogando via stream e querem transferir para o modo local, podem passar o seu save da nuvem do PS Now para a nuvem da PS Plus.

É preciso conectar o seu PS4 na internet de vez em quando para verificar a sua assinatura da PS Now, de acordo com a Sony, mesmo que esteja jogando os games baixados.

A assinatura do PS Now custa 9,99 dólares para um mês (apenas para novos assinantes) ou 99,99 dólares para um ano. Se for assinante Plus, é possível pegar três meses por 29,99 dólares até o dia 25 de setembro (o preço normal é de 44,99 dólares).

O PlayStation Now é um serviço que funciona via streaming, à la Netflix, porém para jogos de PS2, PS3 e PS4. Pode ser aproveitado em um PC ou no PS4. No entanto, a novidade de download só serve para o console PlayStation 4 e para jogos de PS2 e de PS4.

Vale ressaltar que tudo o que foi dito nesta notícia é válido apenas para a América do Norte. O serviço PS Now não está disponível no Brasil no momento da postagem deste texto. Ainda não se sabe se, mesmo usando uma conta americana e estando localizado no Brasil, será possível aproveitar o sistema de download de jogos.

Winz.io