O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


A aventura pós apocalíptica sobre um motoqueiro do Bend Studio, Days Gone, já está disponível, e jogadores do mundo todo estão mergulhando nos campos infestados do centro de Oregon.

Days Gone possui um mundo aberto onde tudo está sempre tentando te matar. Seja os animais selvagens, as gangues de bandidos ou as incansáveis hordas de Freakers, o perigo está sempre à espreita. Portanto, é necessário algo para tirá-lo das situações perigosas. Você precisa de uma moto!

A moto é o coração de Days Gone, e os jogadores podem esperar formar um elo com a moto que vai além de uma simples ligação entre homem e máquina. A PlayStation Nordic buscou trazer esta mesma moto para o mundo real.

Galeria de Fotos

A equipe

Uma equipe de quatro dinamarqueses foi criada, cada membro com sua própria especialidade.

Patrick é o líder do projeto, e a ele foi dada a tarefa de recriar a moto. O gerente de garagens Andreas já é responsável por uma oficina de motos há anos, e conhece tudo sobre uma moto. O designer da equipe, Rakel, cuida dos esboços e desenhos. O quarto e último membro é Fabian, um mecânico com muita experiência em solda, trabalhos com metal e todo tipo de veículo.

Mais que apenas uma mão de tinta

Criar a fiel moto de Deacon levou mais que apenas uma mão de tinta. Ela tem que ser rápida, confiável e versátil – um recurso para quando tudo dá errado e os Freakers estão vindo de todo lado.

Para tornar as coisas ainda mais estressantes, a equipe teve apenas 48 horas para transformar uma moto quase sucateada no tipo de máquina que consegue livrar Deacon de uma morte lenta e dolorosa.

A equipe passou noite e dia na garagem, modificando e customizando a moto para atender às necessidades de um mundo pós-apocalíptico.

A Dinamarca conseguiu uma moto

O resultado final da moto, bem, acho que vamos deixar as imagens falarem por si só.

É bom saber – caso haja uma pandemia global, onde milhões e milhões de pessoas se tornam seres canibais e sem controle, que há uma moto feita para encará-los em algum lugar da Escandinávia.

Days Gone já está disponível, apenas para PlayStation 4.

Winz.io