Monster Hunter World: Iceborne

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Ok! Joguei Monster Hunter World: Iceborne! MHW foi o primeiro título Monster Hunter que realmente me conquistou, então com Iceborne quase aqui, estava faminto por qualquer oportunidade de colocar minhas mãos na expansão. Abaixo estão as minhas 5 coisas favoritas (tirando os incríveis novos monstros e equipamento, claro) que notei durante meu tempo com Iceborne. Continue lendo e vamos tentar saciar a sua fome agora.

1. O botão “Take All”

Qualidade de Vida, baby! Não é mais preciso segurar X para pegar cada item no final da caçada individualmente. Ok, talvez isso não seja o bastante para vender o jogo, mas é um ótimo toque que prova que a equipe de desenvolvimento está buscando maneiras de fazer tudo ficar mais agradável.
Outra mudança bem vinda: Agora há um diálogo de confirmação quando se equipa um conjunto de itens que pergunta se você deseja usar o menu radial customizado do mesmo conjunto. Demorei para aprender a salvar e carregar menus radiais, então fico agradecido que agora há mais clareza nesse ponto.

Conheça o Barioth: um novo monstro bem malvado. Este aí não está de brincadeira.

2. A Clutch Claw

Éééééééé, esta é importante. Iceborne introduz uma nova ferramenta à Monster Hunter, que vem com uma gama de opções estratégicas para Caçadores. Para usar a Clutch Claw, segure L2 para mirar e pressione Círculo para atirar (mesmo se sua arma estiver empunhada!) e você se puxará até partes específicas de um monstro. Aí tem algumas opções:

  • Quando se prender à cabeça de seu alvo, pressione Círculo para girar o monstro, mudando sua direção.
  • Pressione R2 para usar toda a sua munição restante do Slinger e desferir o “Flinch Shot” (novamente, desde que esteja montado na cabeça do alvo), que faz o monstro disparar a correr. Se o monstro correr até uma parede ou penhasco, ficará atordoado e dará a seu esquadrão uma ótima oportunidade de causar muito dano..
  • Pressione Triângulo para um ataque básico –não é a mesma coisa que acontece quando monta em um monstro; é mais um tapão rápido no caminho do chão. Dependendo da arma que tiver equipado, poderá amaciar aquela parte do monstro, aumentando seu dano e diminuindo a chance de seus ataques serem evitados, ou fará a criatura dropar munição de slinger para você e seu grupo.
  • Há algumas coisas interessantes que pode fazer sem antes montar na criatura, dependendo da arma que tiver equipado. Pressionar L2 após bater na cara de um monstro com meu martelo, por exemplo, me deixa dar um “Slinger Burst” rápido para causar mais dano.

Meu tempo com Iceborne não foi o suficiente para aprender tudo sobre a Clutch Claw e suas várias vantagens estratégicas, mas o pouco que aprendi já tornou as coisas bem mais interessantes. Não vejo a hora de brincar mais com isso.

3. Seliana, a nova ‘cidade’, é mais condensada do que Astera

Seliana é menor do que Astera, com seus vários andares, elevadores e passagens secretas. Não investiguei todos os cantos ainda, mas seu novo local de partida, o quadro de caça, a Canteen, e o Workshop estão todos bem próximos um do outro — bem mais rápido começar aquela nova caçada.

Curiosidade: o Grammeowster Chef — o líder de todas as coisas culinárias de Seliana — é o antigo mentor do Meowscular Chef de Astera!

4. O perk “Wide Range” funciona com Hot Drinks

Apoiar seu time adquirindo o perk “Wide Range” sempre foi útil em MHW, mas acho que posso dizer que agora é menos ‘útil’ e mais ‘importante’. Caçadas Master Rank não são piada, e várias condições de status de gelo constantemente ameaçam acabar com seu dia prematuramente. Hot Drinks aquecem você no clima gelado da expansão, e beber um enquanto possui equipamento ou decorações Wide Range equipados esquentará seus colegas também.
Lembrete: Vários outros itens também funcionam com Wide Range. Nulberries, por exemplo, são úteis para manter seus amigos seguros da ameaça constante do Iceblight, que atrapalha muito o seu stamina.

5. Novas caçadas nem sempre acontecem em Hoarfrost Reach

Embora a história de Iceborne o levará até este imenso novo local, as caçadas da campanha não serão sempre lá. Você retornará aos locais do game básico de tempos em tempos para caças poderosas novas subespécies de monstros existentes (além de favoritos da série e novos monstros). Adoro o mapa novo, mas fico feliz que teremos motivos para voltar ao mundo de… bem, World.

Três subspécies novas e ferozes que você encontrará em Iceborne (de cima para baixo, da esquerda para direita): Coral Pukei Pukei, Nightshade Paolumu, Viper Tobi-Kadachi


Monster Hunter World: Iceborne chega em 6 de setembro, mas enquanto isso, é possível participar do festival em MHW, onde vários eventos de tempo limitado retornam cada semana. Perdeu a chance de conseguir a armadura de Aloy e seu Watcher Palico da primeira vez? Agora é sua chance.

Winz.io