PlayStation 5

A retrocompatibilidade é um dos grandes questionamentos dos jogadores em relação ao PlayStation 5. Sabemos que provavelmente existirá ao menos com o PS4, mesmo com a Sony não estando pronta para falar sobre o assunto.

Agora, o site Wccftech notou que o leaker “PSErebus” fez um post que fala para os usuários não venderem ou se livrarem dos jogos de PlayStation 1, 2, 3 e 4 quando se trata do PlayStation 5. Ou seja, o usuário não só sugere que o PS5 será retrocompatível com o PS4, mas com todos os outros antecessores também.

Essa informação levanta diversas perguntas que o leaker não responde. Por exemplo, o console conseguiria reproduzir qualquer jogo via uma emulação? Ou seria algo como o Xbox One que depende da empresa adicionar os títulos retrocompatíveis aos poucos? Nativo, como o site Wccftech diz que o rumor sugere (o leaker não passa essa informação), é supor demais, pois a história nos mostrou que isso é algo que as companhias tentam oferecer no lançamento do console, mas seus modelos seguintes eliminam a funcionalidade para cortar gastos (como foi com o PS3).

Analisando o perfil desse leaker, a única informação que ele divulgou antes de ser revelada e que estava correta era a data de The Last of Us Part II. O restante que ele comenta, como uma PlayStation Experience em dezembro e Death Stranding no PC, só saberemos se concretizará num futuro próximo.

Winz.io